La naissance de la prose dans l'oeuvre de Charles Baudelaire
dc.contributor.author | Peterson, Michel | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-03-28T02:33:30Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1996 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-6267 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/174024 | pt_BR |
dc.description.abstract | O fato de As flores do mal serem consideradas como a essência da obra baudelairiana não implica de modo algum que O spleen de Paris seja, em relação a elas, uma simples transposição. Na verdade, a Prosaica pode ser lida como a prática significante através da qual Baudelaire questiona a poesia. Traduzindo a poesia em prosa, ele passa de um gênero que conceptualiza a clausura dos objetos que ela designa para um gênero que complexifica o ritmo, fazendo explodir as figurações metafísicas. Basta o estudo de alguns lexemas importantes da escritura baudelairiana para esclarecer as passagens atravessadas pelo poeta no momento em que transforma sua relação com o poético para mergulhar definitivamente na socialidade | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | fra | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Organon. Porto Alegre. Vol. 10, n. 24 (1996), p. 171-179 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Literatura francesa : Crítica e interpretação | pt_BR |
dc.subject | Baudelaire, Charles, 1821-1867 : Crítica e interpretação | pt_BR |
dc.title | La naissance de la prose dans l'oeuvre de Charles Baudelaire | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000156373 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
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