Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilveira, Rodrigo Heldtpt_BR
dc.contributor.authorLionello, Rafael Laitanopt_BR
dc.contributor.authorSilva, Israel Machado dapt_BR
dc.contributor.authorNogueira, Francisco Eduardo Aoyamapt_BR
dc.contributor.authorNicolao, Leonardopt_BR
dc.contributor.authorBrei, Vinícius Andradept_BR
dc.date.accessioned2018-03-28T02:33:13Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn2447-7451pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/173995pt_BR
dc.description.abstractO efeito de devaluation, proposto por Brendl et al. (2003), foi encontrado apenas diante de um contexto de necessidade fisiológica, e o efeito de valuation não foi encontrado por esses autores. No presente estudo, por meio do método experimental, tem-se os seguintes objetivos: (1) estender as condições nas quais o efeito de devaluation por ser observado por meio da aplicação em um contexto de necessidade de pertencimento a um grupo; (2) investigar a existência do efeito de valuation nesse mesmo contexto; (3) investigar a existência de assimetria entre os efeitos de valuation (menor) e devaluation (maior). Os resultados evidenciam a existência dos efeitos de devaluation e de valuation em um contexto de necessidade social. Em relação à assimetria entre esses efeitos, o resultado não comprovou a existência de diferença estatisticamente significante.pt_BR
dc.description.abstractThe devaluation effect proposed by Brendl et al. (2003), was found only in the context of physiological need and the effect of valuation was not found by these authors. In the present study, using the experimental method, we have the following objectives: (1) extend the conditions under which the effect of devaluation may be observed by applying it in a context of need to belong to a group; (2) to investigate the existence of the valuation effect in that context; (3) to investigate the existence of asymmetry between the effects of valuation (lower) and devaluation (higher). The results show the existence of the effects of both devaluation and valuation in a context of social need. Regarding the asymmetry between these effects, the results failed to demonstrate a statistically significant difference.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofIJBMkt - International Journal of Business & Marketing. Porto Alegre, RS. Vol. 2, n. 1 (2017), p. 3-15pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectValorizaçãopt_BR
dc.subjectValuationen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectDevaluationen
dc.subjectHappinessen
dc.titleEfeitos de valuation e devaluation em um contexto de necessidade socialpt_BR
dc.title.alternativeValuation and devaluation effects in a context of social need en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001055100pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples