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dc.contributor.authorLarentis, Fabianopt_BR
dc.contributor.authorAntonello, Cláudia Simonept_BR
dc.contributor.authorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2018-03-27T02:31:25Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1806-4892pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/173916pt_BR
dc.description.abstractObjetivo – Este estudo analisa a contribuição dos relacionamentos interorganizacionais entre fornecedores e clientes às mudanças culturais organizacionais. Metodologia – Realizou-se um estudo qualitativo de casos múltiplos em dois canais de marketing, por meio de entrevistas em profundidade, observação e análise de dados com base na grounded theory. Resultados – Identificou-se a importância da confiança, do comprometimento, da cooperação e dos processos de aprendizagem nas mudanças culturais organizacionais e na redução dos conflitos de papel dos boundary spanners, assim como o papel da rotatividade de pessoal em enfraquecer essas dimensões e respectivas relações. Contribuições – Evidenciou-se o desenvolvimento de uma cultura interorganizacional, como um sistema de símbolos e significados compartilhados por grupos ou indivíduos de diferentes organizações, em uma base transitória, com o predomínio da perspectiva cultural da fragmentação. É uma cultura originada dos relacionamentospt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de gestão de negócios. São Paulo. Vol. 20, n. 1, (jan./mar. 2018), p. 37-56pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRelacionamento interorganizacionalpt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleCultura organizacional e marketing de relacionamento : uma perspectiva interorganizacionalpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001061597pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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