Pronominalização em inglês e português por alunos brasileiros : dados transversais e longitudinais
dc.contributor.author | Lima, Marília dos Santos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-03-15T02:32:00Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1999 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1415-1928 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/173401 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo trata do uso de it, zero e sintagma nominal definido nos contextos do pronome it na fala de alunos brasileiros aprendendo inglês como língua estrangeira.. Resultados de um estudo transversal (Lima 1993) com 64 informantes são comparados com dados de um estudo longitudinal que teve como informante uma brasileira aprendendo inglês na Grã-Bretanha. Os sujeitos do estudo transversal foram divididos em três grupos de proficiência. O estudo longitudinal inclui quinze horas de gravação entre a informante e um falante nativo de inglês. | pt |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Linguagem & ensino. Pelotas. Vol. 2, n. 1 (jan. 1999), p. 59-71 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | TEFL | en |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Gramática | pt_BR |
dc.subject | L2 acquisition | en |
dc.subject | Anaphora | en |
dc.subject | Pronome pessoal | pt_BR |
dc.title | Pronominalização em inglês e português por alunos brasileiros : dados transversais e longitudinais | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000268308 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
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