Mostrar registro simples

dc.contributor.authorEstabel, Lizandra Brasilpt_BR
dc.contributor.authorMoro, Eliane Lourdes da Silvapt_BR
dc.contributor.authorSantarosa, Lucila Maria Costipt_BR
dc.date.accessioned2018-03-01T02:31:46Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.issn0104-0146pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/173110pt_BR
dc.description.abstractRessalta a importância da aprendizagem colaborativa realizada em um ambiente de EAD mediado por computador. Aborda o oferecimento e realização do curso BIBLIOTEC II, realizado pelo Departamento de Ciências da Informação da FABICO/ UFRGS, tendo como foco as bibliotecas públicas e escolares e a participação de bibliotecários e acadêmicos de Biblioteconomia de diferentes regiões do país. A educação e a inclusão social, digital e profissional das Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais - PNEEs e o bibliotecário como educador e mediador, junto com os professores e os alunos, no uso das Tecnologias de Informação e de Comunicação - TICs, nos processos de interação, colaboração, cooperação em ambientes virtuais de aprendizagem - AVAs, a acessibilidade, entre outros temas de relevância foram temáticas amplamente discutidas e analisadas pelos participantes.pt_BR
dc.description.abstractThis work stresses the importance of a collaborative learning method based on a computer-mediated learning environment. It points out the BIBLIOTEC II course, organized and offered by the FABICO’s/ UFRGS’ Information Science Department, focusing on public and private libraries as well as on academic libraries for students and which included the participation of librarianship students from different parts of Brazil .Among many relevant themes ,it emphasizes the education, digital, professional and social inclusion of people with special education needs (PEENs) and discusses role of the librarianship as educator and mediator acting together with teachers and students in the use of collaborative and cooperative methods in virtual-learning environments (VLE )and matters of accessability.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInformação & Sociedade : estudos. João Pessoa, PB. Vol. 16, n.2 (2006), p. 127-141pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação a distância (EaD)pt_BR
dc.subjectDistance learning methoden
dc.subjectBibliotecáriopt_BR
dc.subjectLibrary’s professionalen
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectVirtual-learning environmenten
dc.subjectCollaborative learningen
dc.titleBibliotec II : o bibliotecário mediador propiciando a inclusão informacional, social, educacional e digital através da EADpt_BR
dc.title.alternativeBIBLIOTEC II: the librarian acting as a mediator on a Distance Learning Program which leads to people inclusion in social, educational and digital affairsen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000580892pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples