Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBarcellos, Patrícia da Silva Campelo Costapt_BR
dc.contributor.authorNunes, Mariana Backespt_BR
dc.date.accessioned2018-02-24T02:26:11Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/172848pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho analisa materiais didáticos voltados a contextos de tecnologia digital produzidos por professores em pré-serviço. Tais materiais didáticos foram produzidos em uma disciplina semipresencial voltada a reflexões sobre o ensino de língua estrangeira mediado por tecnologia. Os alunos foram instigados, ao final do curso, a produzirem as suas próprias unidades didáticas. Dessa maneira, seguimos duas metodologias distintas de análise dessas unidades. Primeiramente, foi realizada uma análise das unidades considerando suas características tecnológicas, seguindo parâmetros de objetos de aprendizagem (ARAÚJO, 2013). Após esse primeiro estudo, foi realizada uma segunda análise considerando as diferentes estratégias de aprendizagem de linguagem (OXFORD, 2003) que as tarefas ali presentes poderiam suscitar em uma aula de língua estrangeira. Espera-se que com essa pesquisa os professores em formação possam tornar-se produtores autônomos de produtos pedagógicos digitais.pt_BR
dc.description.abstractThis paper analyzes didactic materials geared to contexts of digital technology produced by pre-service teachers. These didactic materials were produced in a semipresential course focused on reflections on technology-mediated foreign language teaching. Students were encouraged, at the end of the course, to produce their own didactic units. This way, we followed two different methodologies of analysis for these units. First, an analysis of the units was conducted considering their technological characteristics and the concept of learning objects (ARAÚJO, 2013). After this first study, a second analysis was performed considering the different strategies of language learning (OXFORD, 2003) that the tasks of the didactic units could raise in a foreign language classroom. It is hoped that with this research training teachers can become autonomous producers of digital pedagogical products.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre, RS. Vol. 15, n. 2 (dez. 2017), p. [1-10]pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDigital didactic materialsen
dc.subjectMaterial didático digitalpt_BR
dc.subjectObjetos de aprendizagempt_BR
dc.subjectLearning objectsen
dc.subjectLanguage learning strategiesen
dc.subjectAprendizagem de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectLíngua estrangeira : Aprendizagempt_BR
dc.titleAnálise de material didático de língua estrangeira voltado a contextos tecnológicos e produzido por professores em formaçãopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001059426pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples