Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSehnem, Clarissa Garcia Corrêapt_BR
dc.contributor.authorFaé, Rogériopt_BR
dc.date.accessioned2018-02-20T02:26:11Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn2176-8412pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/172689pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste artigo foi examinar um arranjo de cooperação no setor público que tem por objetivo potencializar ações de treinamento e qualificação de servidores públicos estaduais e municipais no Estado do Rio Grande do Sul. Arranjo que se estrutura como um formato organizacional alternativo ao modelo burocrático hierárquico que predomina no setor. O estudo de caso, por uma questão de abrangência do trabalho, se direcionou para a compreensão dos fatores que possibilitaram a formação do arranjo e a maior eficácia na difusão de conhecimentos através do curso de gestão e fiscalização de contratos na modalidade a distância. Os resultados alcançados com a implantação do arranjo e, mais especificamente, com a execução do curso estudado se objetivaram em redução de atividades paralelas; aumentos do número de servidores municipais e estaduais treinados; aumento da abrangência geográfica (ao incluir servidores de um maior número de munícipios); e redução do custo envolvido na elaboração e execução do curso.pt_BR
dc.description.abstractThe focus of this article is to examine a cooperation arrangement in the public sector that aims to strengthen training and qualification actions for state and municipal public servants in the State of Rio Grande do Sul. The arrangement was structured as an alternative organizational format to the departmental hierarchical bureaucratic model which predominates in the sector. The case study focused on the comprehension of the factors that allowed the formation of the arrangement and the greater effectiveness in the diffusion of knowledge about management and fiscalization of public contracts through the course in the distance modality. The results obtained with the implementation of the arrangement and with the execution of the studied course were directed at reducing parallel activities; increases in the number of trained municipal and state servers; rose the geographic coverage (by including servers from a larger number of municipalities); and reduction of the cost involved in the preparation and execution of the course.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de Administração da UNIFATEA. São Paulo, BR-SP. Vol. 15, n. 15 (jul./dez. 2017), p. 72-91pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectServidores publicospt_BR
dc.subjectInterorganizational arrangementen
dc.subjectQualificação profissionalpt_BR
dc.subjectQualification of civil servantsen
dc.subjectCooperação interinstitucionalpt_BR
dc.subjectPublic contractsen
dc.titleArranjo interorganizacional no setor público : o caso do curso de gestão e fiscalização de contratospt_BR
dc.title.alternativeInterorganizational arrangement in the public sector : the case of the course of management and supervision of contractsen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001060425pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples