Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAdami, Felipe Kirstpt_BR
dc.contributor.authorBitencourt, Elvys Joubert Calaipt_BR
dc.date.accessioned2018-02-20T02:26:05Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/172680pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso teve como principal objetivo a produção fonográfica de sete composições instrumentais de minha autoria para quarteto de guitarra, piano, contrabaixo elétrico e bateria. Neste memorial, descrevo como foi o processo criativo dessas composições, elucidando questões composicionais subjetivas e técnicas e ressaltando os elementos que entendi serem os mais importantes no momento da composição. A concepção do processo criativo foi obtida através da minha experiência musical anterior ao curso de Música Popular e através dos conhecimentos obtidos durante o curso, o qual me colocou em constante pesquisa no que tange ao autoconhecimento criativo. As dificuldades surgidas no processo acabaram se mostrando produtivas, transformando as músicas no momento de suas gravações, indicando que o processo criativo é dinâmico e está em constante transformação. Este memorial é acompanhado pelos áudios com as gravações das composições bem como, das partituras guias de todas elas.pt_BR
dc.description.abstractThis undergraduate project had as principal objective the phonographic production of seven instrumental compositions. These seven songs were composed for quartet of guitar, piano, electric bass and drums. In this memorial, I describe how the creative process happened in these compositions, clarifying compositional, subjective and technical questions, focusing on pointing out the elements that I found being the most important on the moment of composition. The conception of the creative process was reached through my musical experience before the graduation of Popular Music and through the knowledge achieved during the graduation, which put me under constant study as far as concern the creative self-knowledge. The recording difficulties became productive to the process, changing the songs in the moment of its recording, indicating that the creative process is dynamic and always changing. This memorial is accompanied by the audios with the recordings of the compositions as well as, the lead sheets.en
dc.format.mimetypeapplication/zip
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBrazilian instrumental musicen
dc.subjectMúsica popularpt_BR
dc.subjectJazzen
dc.subjectMusica instrumentalpt_BR
dc.subjectElectric guitaren
dc.subjectJazzpt_BR
dc.subjectImprovisationen
dc.subjectImprovisaçãopt_BR
dc.subjectCompositionen
dc.subjectComposiçãopt_BR
dc.subjectGuitarrapt_BR
dc.subjectProdução fonográficapt_BR
dc.subjectProcesso criativopt_BR
dc.titleComposição e processo criativo : caminhos musicaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coHerrlein, Julio Cesar da Silvapt_BR
dc.identifier.nrb001059575pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationMúsica: Habilitação em Música Popular: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples