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dc.contributor.advisorMattos, Fernando Lewis dept_BR
dc.contributor.authorPoletto, Saulo Rodrigopt_BR
dc.date.accessioned2018-02-20T02:26:03Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/172677pt_BR
dc.description.abstractEste projeto de graduação é composto por um caderno de arranjos musicais, com os arquivos digitais de áudio e o memorial descritivo sobre a elaboração dos mesmos, concebidos para grupos musicais de formações distintas, tais como Big Bands, bandas de concerto, orquestras e alguns grupos mais peculiares, de acordo com a intenção do arranjo. Proponho, a partir desses, explorar algumas características encontradas no âmbito da música popular brasileira, evidenciando aspectos musicais identitários e diálogos culturais tais como ritmo, harmonias e texturas sonoras. Os arranjos foram escritos para diferentes contextos e a maior parte são canções populares brasileiras, escritas para serem executadas somente por instrumentos. Escrevi também um arranjo de uma composição instrumental, que originalmente é escrita para violão solo.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.format.mimetypeapplication/zippt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectArranjo musicalpt_BR
dc.subjectMúsica popular : Brasilpt_BR
dc.subjectCanção popularpt_BR
dc.subjectComposiçãopt_BR
dc.subjectMusica instrumentalpt_BR
dc.subjectBanda (Música)pt_BR
dc.subjectConcerto (Música)pt_BR
dc.titleInterculturalidade sonora : explorando percepções estéticas em arranjos de músicas brasileiraspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001060240pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationMúsica: Habilitação em Música Popular: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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