Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFritsch, Eloi Fernandopt_BR
dc.contributor.authorBitencourt, Esley Joubert Callaipt_BR
dc.date.accessioned2018-02-20T02:25:55Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/172667pt_BR
dc.description.abstractNeste projeto de graduação em música popular foi composta a trilha musical para 12 cenários do jogo eletrônico Tibia de 1997. Para tanto, utilizei minha experiência e conhecimento como músico e jogador dialogando com as principais trilhas sonoras de filmes e jogos do estilo fantasia medieval. As músicas foram compostas utilizando as técnicas de tema e variação, fuga, minimalismo e composição através de improviso. A trilha acompanha o jogo de modo a auxiliar a jogabilidade, acentuando as diferenças de cada cenário. No processo criativo foram usados softwares de edição de partitura e sequenciamento para realizar a orquestração MIDI através de bibliotecas de instrumentos virtuais. No memorial descritivo o autor apresenta o trabalho realizado e comenta as escolhas composicionais bem como a relação que as músicas têm entre si.pt
dc.description.abstractIn this project of graduation in popular music was composed the musical soundtrack for 12 scenarios of the electronic game Tibia of 1997. For this I used my experience and knowledge as a musician and a gamer dialoguing with the main soundtracks of films and games of the medieval fantasy genre. The songs were composed using the theme and variation, fugue, minimalism and composition through improvisation techniques. The track assists the game in order to improve the gameplay, accentuating the differences between each scenario. In the creative process, score editing and sequencing softwares were used to perform MIDI orchestration through virtual instrument libraries. In the descriptive memorial the author presents the work done and comments on the compositional choices as well as the relation that the songs have among themselves.en
dc.format.mimetypeapplication/zippt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPopular musicen
dc.subjectTrilha sonorapt_BR
dc.subjectSoundtracken
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectVideogamesen
dc.subjectMusica sinfonicapt_BR
dc.subjectTibiaen
dc.subjectMúsica popularpt_BR
dc.subjectComposiçãopt_BR
dc.subjectSymphonic musicen
dc.titleTrilha musical para videogames : compondo para o jogo Tibiapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001060008pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationMúsica: Habilitação em Música Popular: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples