Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilveira, Márcio Telles dapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Alexandre Rocha dapt_BR
dc.date.accessioned2018-02-16T02:29:47Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn1808-2599pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/172588pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é debater o conceito de tempo morto dentro das teletransmissões de futebol. Acreditamos que as imagens inseridas no panorama televisivo quando a bola para de rolar no esporte são importantes para a compreensão global da narrativa esportiva, além de se tornarem um diferencial frente ao esporte observado a partir do campo. Nesse entendimento, é nos tempos mortos que a televisão utiliza artifícios que lhe são próprios para conferir sentido aos acontecimentos futebolísticos. No caso específico desse esporte, a televisão utiliza-se de recursos a fim de imergir o espectador dentro da partida. Para construir essa investigação, observamos os tempos mortos na televisão, no evento televisionado e na teletransmissão.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this paper is to discuss the concept of dead time within sports broadcasts. We believe that images inserted in the television landscape when the time is out in the sport are important to the overall understanding of the game narrative. In this understanding, dead time operates as energetic boost that releases television forms that give meaning to the events on the field. To build our investigation, we observe the dead time on television, on the televised event and on the broadcast itself.en
dc.description.abstractEl propósito de este paper es discutir el concepto de tiempo muerto dentro de las transmisiones de fútbol. Creemos que las imágenes insertadas en el panorama de la televisión cuando la bola está fuera de juego son importantes para la comprensión global de la narración deportiva, además de convertirse en un elemento diferenciador frente o deporte observado desde el campo de fútbol. En este entendimiento, el tiempo muerto opera como impulso enérgico que libera las formas que dan sentido a los acontecimientos del deporte. Para construir nuestra investigación, observamos los tiempos muertos en la televisión, en el evento televisado y en la transmisión.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofE-Compós. Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação. [Porto Alegre]. Vol. 17, n. 3, (set./dez. 2014), p. 1-16pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectJornalismo esportivopt_BR
dc.subjectTelevisionen
dc.subjectTelevisão (Comunicação)pt_BR
dc.subjectSports journalismen
dc.subjectDead timeen
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectSemioticsen
dc.subjectAffectionen
dc.subjectTelevisiónes
dc.subjectPeriodismo deportivoes
dc.subjectTiempo muertoes
dc.subjectSemióticaes
dc.subjectAfectoes
dc.titleOs tempos mortos do futebol na televisão : entre a realização e o sofrimentopt_BR
dc.title.alternativeThe dead time of soccer on television en
dc.title.alternativeLos tiempos muertos de fútbol en la televisión es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000955090pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples