A utilização do livro didático em sala de aula : um olhar sobre a oferta, as contribuições e os desafios para uma educação de qualidade
dc.contributor.advisor | Bairros, Mariângela Silveira | pt_BR |
dc.contributor.author | Bastos, Juliane Padilha | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-11-14T02:31:57Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/170275 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho procura investigar, no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) a prática do uso do Livro Didático (LD) nas Escolas Públicas de Porto Alegre, a partir de entrevistas aos professores do Ensino Médio. O objetivo das entrevistas era conhecer a frequência do uso do LD nas aulas, conhecer se o conteúdo das obras faz relação à sociedade e ambiente em que o aluno se insere e se o LD está de acordo com a realidade das escolas públicas. A análise nos mostrou que há insatisfações por parte dos professores quanto aos materiais disponibilizados pelo programa, essas insatisfações foram reveladas, principalmente, a partir de sugestões de mudanças no livro didático. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Programa Nacional do Livro Didático | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.title | A utilização do livro didático em sala de aula : um olhar sobre a oferta, as contribuições e os desafios para uma educação de qualidade | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001027481 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Biociências | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2016 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências Biológicas: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Ciências Biológicas (1304)