Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Morganapt_BR
dc.date.accessioned2017-11-14T02:31:40Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/170245pt_BR
dc.description.abstractFrente a um cenário de inúmeras transformações emergiram as redes sociais digitais.Estes meios de comunicação mudaram a forma de se relacionar e adentraram o cotidiano de seus usuários provocando mudanças em diversos setores de suas vidas. Pode-se dizer que hoje é impensável que haja uma ação de marketing sem que haja alguma vinculação com o mundo virtual ou ações diretas de publicidade na internet.A expressiva relevância das redes sociais no cotidiano do público jovem, adulto,motivou o objetivo principal do trabalho: analisar como as redes sociais influenciam as compras por impulso na internet.O trabalho caracteriza-se como um estudo exploratório com entrevistas em profundidade. Para aplicação das entrevistas utilizou-se uma amostra não probabilística por conveniência, selecionada através dos resultados obtidos em um questionário que contemplava questões sobre a frequência de compra na internet e questões sobre compras por impulso. Os respondentes foram selecionados de acordo com a frequência de compras, bem como, àqueles cujas perguntas relacionadas à impulsividade apresentaram médias elevadas.Os principais resultados obtidos com as entrevistas mostraram que os episódios de compras não planejadas estão associadas com quatro das principais variáveis apresentadas como fatores influenciadores de redes sociais:Links patrocinados, envio de cupons de desconto ou vantagens, direcionamento de banners (anúncios) com base em histórico de navegação e preferências e direcionamento de banners (anúncios) com promoções relâmpagos.Relacionando que as compras realizadas impulsivamente pela internet estavam, quase sempre, associadas a estímulos visuais e recursos financeiros.pt_BR
dc.description.abstractThe digital social networks have emerged in a scenario of many changes. These means of communication have changed the way people relate to each other and also have entered their daily lives, causing changes in several aspects of their lives in general. It can be said that is impossible to imagine nowadays any marketing action not being linked to the online world or directly instrumentalized by internet advertising. The expressive relevance of the social media in the young and in the adult people’s lives has motivated the main goal of this paper: to analyze how the social media influence the impulsive online purchases. The paper consists in an exploratory study with in-depth interviews. In order to carry thsese interviews, the statistical sample used was a non-probabilistic by conveinence. It was selected based on the results obtained from a frequency and impulsive online purchases questionnaire. The respondents were selected based on their online purchases frequency. Besides, those who presented high levels of impulsiveness when buying were chosen. The main results obtained show that the unplanned online purchases are associated to four prominent variables presented as influencing factors inside social media: sponsored links, discount cupons or side rewards, banners (adverts) directioned taking into consideration people’s internet surfing habits and finally short time/flash sale promotions also directioned by consumers preferences. Mostly, the paper showed that the impulsive online purchases were related to visual and/or financial stimulus.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSocial Mediaen
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPriceen
dc.subjectAdvertsen
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectDigital Marketingen
dc.subjectImpulsive purchasesen
dc.titleA influência das redes sociais : uma análise das compras por impulso em ambiente virtualpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001052642pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples