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dc.contributor.advisorSilveira, Teniza dapt_BR
dc.contributor.authorTambara, Marina Rolimpt_BR
dc.date.accessioned2017-11-01T02:33:07Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/170007pt_BR
dc.description.abstractCom o desenvolvimento de novas mídias sociais e o surgimento de novas formas de interação na internet é imprescindível que haja um esforço para a compreensão dos fenômenos decorrentes desse processo. O Youtube destacou-se pelo seu crescimento fulminante e o surgimento de influenciadores digitais foi o início de uma indústria que tem crescido a cada ano no país e no mundo. Entender, então, o comportamento dos consumidores desse tipo de mídia é de alta relevância, uma vez que o mercado entorno desse seguimento tem se especializado e crescido significativamente. Dessa forma, objetiva-se com esse trabalho realizar um estudo de caso de um canal do Youtube voltado para a área de moda e beleza, a fim de compreender o motivo da forte aderência dos inscritos no canal a partir da teoria dos sete fatores funcionais das mídias sociais (Relacionamento, Compartilhamento, Conversa, Identidade, Grupos, Reputação e Presença), que deu embasamento para pesquisa. O método utilizado para a realização do trabalho foram análise de dados secundários e entrevistas em profundidade com 16 fãs do canal. Observou-se na pesquisa a grande relevância dos aspectos Identidade, Reputação e Presença no que diz respeito ao que atrai as entrevistadas ao canal. Dessa forma, a pesquisa possibilitou um melhor entendimento do mercado consumidor de vídeos, acessando suas reais motivações e intenções ao visualizarem o canal em análise.pt_BR
dc.description.abstractWith the development of new social media and the emergence of new forms of interaction on the Internet, an effort to understand the phenomena arising from this process is imperative. Youtube stood out for its overwhelming growth, and the emergence of digital influencers was the beginning of an industry that has grown every year in the country and around the world. Hence, understanding the behavior of the consumers of this type of media is of high relevance, since the market surrounding this follow-up has become specialized and has grown significantly. In this way, the objective of this work is to carry out a case study of a Youtube channel focused on the fashion and beauty area, in order to understand the reason for the strong adherence of the enrolled in the channel, from a basis in the theory of the seven functional factors of the Social media (Relationship, Sharing, Conversation, Identity, Groups, Reputation and Presence). The method used to perform the work was the analysis of secondary data and in-depth interviews with 16 channel fans. It was observed, in the research, the great relevance of the Identity, Reputation and Presence aspects regarding what attracts the interviewees to the channel. In this way, the research allowed a better understanding of the consumer market of videos, accessing their real motivations and intentions when viewing the channel under analysis.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHoneycomb Social Mediaen
dc.subjectInteração socialpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectConsumer Behavioren
dc.subjectYoutubeen
dc.titleCaracterização dos sete fatores funcionais das mídias sociais em um VLOG de moda do RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001051563pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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