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dc.contributor.advisorAntonello, Cláudia Simonept_BR
dc.contributor.authorSilva, Andressa Friedrich Ferreira dapt_BR
dc.date.accessioned2017-11-01T02:31:47Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/169895pt_BR
dc.description.abstractA partir do momento em que carreira passa a ter maior relevância, a preparação para cargos futuros e o aperfeiçoamento profissional tornam-se fatores relevantes. Nesse contexto, as lideranças são cada vez mais importantes, uma vez que são responsáveis pelo incentivo a educação de sua equipe. As organizações vêm buscando na Educação Corporativa uma forma de auxiliar seus profissionais nessa crescente necessidade de aprendizagem contínua. A Educação Corporativa é, portanto, uma forma de vincular a estratégia da organização enquanto busca os objetivos da mesma e considera as necessidades de sua área de atuação. O trabalho teve como objetivo identificar e analisar de que forma a Educação Corporativa influencia o comportamento e desenvolvimento de lideranças no setor bancário. A pesquisa foi desenvolvida junto a um banco específico, denominado banco X. A pesquisa utilizou o método survey, que auxiliou na obtenção de dados com as características e opiniões do grupo amostral, qual seja os gerentes de agência do banco X, utilizando como coleta de dados um questionário estruturado. A partir dos dados obtidos, pode-se constatar que os gestores consideram os cursos comportamentais mais importantes que os cursos técnicos, e que há uma coesão entre o formato teórico de Educação Corporativa, e o que ocorre na organização. Os gestores buscam incentivar sua equipe e se mostram a favor desse modelo de aprendizagem. Além disso, foi constatado que a Educação Corporativa é fator relevante para a amostra pesquisada, revelando ser influência positiva para o seu desenvolvimento enquanto liderança. Por fim, verificou-se que na opinião dos pesquisados a Universidade Corporativa da organização é bem estruturada e oferece suporte para aplicação do aprendizado no dia a dia das agências.pt_BR
dc.description.abstractFrom the moment that career becomes more relevant, preparation for future positions and professional improvement become important factors. In this context, leaderships are increasingly important, since they are responsible for encouraging the education of their team. Organizations have been seeking in Corporate Education a way to help their professionals in this growing need for continuous learning. Corporate Education is therefore a way of linking the organization's strategy while pursuing its objectives and considering the needs of its area of activity. This paper aims to identify and analyze how Corporate Education influences the behavior and development of leaders in the banking sector. The research will be done within a specific bank, denominated X bank. The research used as a method the survey, which aided in obtaining data with the characteristics and opinions of the sample group, namely the agency managers of bank X, using as collection A structured questionnaire. From the data found, it can be seen that managers consider behavioral courses more important than technical courses, and that there is a cohesion between the theoretical format of Corporate Education and what happens in the organization. Managers seek to encourage their team and show themselves in favor of this learning model. In addition, it was found that Corporate Education is a relevant factor for the sample surveyed, and has a positive influence on its development as a leader, since the Corporate University of the organization is well structured and supports the day-to-day running of the agencies.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCorporate Educationen
dc.subjectEducação corporativapt_BR
dc.subjectBehavioren
dc.subjectDesenvolvimento de pessoalpt_BR
dc.subjectDevelopmenten
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectManagersen
dc.subjectLeadershipen
dc.subjectCorporate Universityen
dc.titleA influência da educação corporativa no comportamento e desenvolvimento de lideranças no setor bancário : o caso do Banco Xpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001050738pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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