Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSelau, Lisiane Priscila Roldãopt_BR
dc.contributor.authorCosta, Felipe Garcia dapt_BR
dc.date.accessioned2017-10-03T02:27:33Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/169109pt_BR
dc.description.abstractNunca antes na história foram gerados volumes tão altos de dados como hoje. Explorar e analisar os vastos volumes de dados tornou-se cada vez mais difícil e complexo. Muitas vezes as mudanças acontecem a uma velocidade que supera a capacidade de aprendizagem e compreensão. Da mesma forma, há uma necessidade crescente de encontrar mecanismos para comunicar a informação às pessoas de forma eficiente e eficaz, e para ajudar a informá-los sobre processos e conceitos que afetam a vida cotidiana. A resposta para essa crescente necessidade se chama visualização de dados, um conceito que entrelaça um conjunto de técnicas para obter a informação a partir dos dados e da percepção do ser humano. O Big Data pode ser descrito como um conjunto de grandes volumes de dados, complexos, que dificilmente podem ser processados e analisados utilizando programas e processos usuais. Diante disto, o objetivo do presente trabalho é estudar o processo de construção de visualização de dados, desde a obtenção até a análise dos dados e seu uso no Software R, além de mostrar uma avaliação qualitativa sobre o tema. O método de visualização foi utilizado para construir estatísticas descritivas sobre um banco de dados de marketing com o objetivo de responder a hipóteses de negócio. Os resultados obtidos foram comparados com os mesmos resultados em formato de tabela a fim de obter uma avaliação qualitativa a partir de um gestor com experiência em visualização de dados e big data.pt_BR
dc.description.abstractThe amount of data being generated today is unprecedented. Exploring and analyzing such vast amount of information has become a challenge on itself. Changes frequently happen at a pace that overwhelms our own comprehension and cognitive capacity. In addition, there is a growing necessity to efficiently and effectively communicate information to people, and help them understand the key concepts and trends that affect their daily life. The answer to this need is called data visualization, a concept that embraces several techniques to extract information from data and from our own perceptions. Big Data can be described as massive amounts of data that cannot be analyzed or processed using ordinary processes and software. From this standpoint, the objective of this study is to dissect the process of data visualization, from data collection to data analysis and its application on the R Software, as well as present a qualitative review of the subject. The visualization method was used to present descriptive statistics of a marketing database in order to answer business hypothesis. The results obtained were compared with the same results in table format in order to obtain a qualitative evaluation from a manager with experience in data visualization and big data.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectData Visualizationen
dc.subjectBig datapt_BR
dc.subjectSoftware Ren
dc.subjectAnálise de dadospt_BR
dc.subjectBig Dataen
dc.titleVisualização de dados e sua importância na era do Big Datapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001047757pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemática e Estatísticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationEstatística: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples