transBORDAR : uma experiência do aprender ensinando
dc.contributor.advisor | Zordan, Paola | pt_BR |
dc.contributor.author | Guterres, Patricia Teixeira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-08-01T02:37:05Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/164637 | pt_BR |
dc.description.abstract | Em meio a vivências e experiências, este trabalho pensa as relações entre ser professora e ser artista, mais precisamente no meu percurso entre Universidade e Estágio Docente. Busco nesse processo o desenvolvimento do eu professora e artista que se vê no magistério aprendendo e ensinando. Uso como superfície de inscrição e registro o “Diário da produção da prática pedagógica”, desenvolvido nas cadeiras Estágio I e Estágio II, fruto das observações e aulas realizadas com turmas de 6º e 8º ano de uma escola estadual onde foi desenvolvido o estágio. O diário foi construído utilizando o bordado. O conceito de experiência de Jorge Larrosa vem a ser o articulador das produções aqui expostas. O bordar como apresentação desse trabalho se fundamenta em Ana Teresa Barboza, Arthur Bispo do Rosário e Leonilson, artistas precursores dessa poética. O compartilhamento dos fragmentos dessa experiência em bordados busca germinar novas percepções à docência em e com arte. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Artista | pt_BR |
dc.title | transBORDAR : uma experiência do aprender ensinando | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001027352 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2016 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Artes Visuais: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Artes Visuais (631)