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dc.contributor.authorCarbonai, Davidept_BR
dc.date.accessioned2017-06-09T02:28:01Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn1809-239Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/159417pt_BR
dc.description.abstractO artigo pretende explorar os fatores de sucesso do setor turístico na Toscana a partir de uma hipótese clássica e já presente nos estudos de desenvolvimento regional: os resultados do setor dependem, como no caso dos distritos industriais, também do ambiente institucional e do tipo de governança local, da presença difusa do associativismo na região. Além das relações entre atores sociais e políticas de promoção do turismo, o que o artigo pretende aprofundar é a dinâmica e o processo pelo qual o território, como espaço público, é organizado e socialmente construído, e como o conjunto de atores sociais presentes no território funciona como coalizão de defesa do patrimônio histórico, urbano e rural.pt_BR
dc.description.abstractThe article aims to explore the reasons of the success of the tourism sector in Tuscany, starting from a hypotheses yet presented in tegional development research: the performance of tourism sector in Tuscany, it depends, as in the case of industrial districts, also to the institutional environment and the type of local governance, to the widespread presence of associations. In addiction to the relationships between social actors and tourism promotion policies, the article aims to deepen the dynamic and the process bu which territory as public space is organized and socially constructed, and how a set of social actors present in the region acts as advocacy coalition of historical, urban and rural heritage.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional. V. 12, n. 3 (2016), 22 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTuscanyen
dc.subjectTurismo : Política culturalpt_BR
dc.subjectSocial capitalen
dc.subjectCapital socialpt_BR
dc.subjectGovernanceen
dc.subjectGovernançapt_BR
dc.subjectPublic policies of tourismen
dc.subjectTurismo : Política públicapt_BR
dc.subjectMarketing : Turismopt_BR
dc.titleO espaço público da cultura : turismo e governança local na Toscanapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001014731pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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