Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAntonello, Cláudia Simonept_BR
dc.contributor.authorParenza, Mebelle Nevespt_BR
dc.date.accessioned2017-05-25T02:28:33Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158570pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem a finalidade de analisar o papel e as responsabilidades dos gestores acerca do treinamento, desenvolvimento e educação e a disseminação do modelo 70:20:10 de ensino e aprendizagem junto dos funcionários das unidades brasileiras de uma indústria do setor agrícola. O método utilizado para a realização deste estudo foi o de pesquisa quali-quanti por meio de observação direta, análise documental, entrevistas realizadas com 10 gestores de equipes de diferentes áreas da empresa e questionário aplicado a uma amostra de 112 colaboradores das unidades localizadas no Brasil. A partir da análise dos resultados foi possível identificar, entre outras questões, as ações de TD&E adotadas pela empresa e como são mapeadas, analisar a eficiência e características do método 70:20:10 de aprendizagem que se desenvolve através da experienciação, compartilhamento de conhecimento e treinamentos formais. Além disso, pôde-se identificar a efetividade e eficiência da comunicação e alinhamento de informações e estratégias entre a área de TD&E e os gestores das demais áreas da empresa. Acredita-se que o estudo servirá para a academia como acervo sobre o tema e para a empresa, onde foi realizada a pesquisa, avaliar o alinhamento de informações e estratégia entre as premissas e políticas da área de TD&E e os gestores das demais áreas, bem como para avaliar sua estratégia de comunicação e modelo de aprendizagem adotado.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to analyze the role and responsibilities of managers in training, development and education and the dissemination of the 70:20:10 model of learning and development among employees of the Brazilian units of an industry in the agricultural sector. The method used to carry out this study was the qualitative-quantitative research by means of direct observation, documentary analysis, interviews with 10 team managers from different areas of the company and questionnaire applied to a sample of 112 employees from the units located in Brazil. Based on the analysis of the results it was possible to identify, among other issues, the LD&E actions adopted by the company and how they are mapped, and to analyze the efficiency and characteristics of the 70:20:10 method of learning that develops through experience, knowledge sharing and formal training. In addition, it was possible to identify the effectiveness and efficiency of communication and alignment of information and strategies between the LD&E area and the managers of other areas of the company. It is believed that the study will contribute to the academy collection on the subject and for the company, where the research was carried out, to evaluate the alignment of information and strategies between the premises and policies of the LD&E area and the managers of the other areas, as well as to evaluate their communication strategy and learning model adopted.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTrainingen
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectTreinamentopt_BR
dc.subjectDevelopment and educationen
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectLearning methoden
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectIndústriapt_BR
dc.subjectManageren
dc.titleO papel e as responsabilidades do gestor no treinamento, desenvolvimento e educação de colaboradores e na disseminação do método de aprendizagem em uma indústria do setor agrícolapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001021604pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples