Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLopes, Fernando Diaspt_BR
dc.contributor.authorSchilling, Valquiria Victoria Burmannpt_BR
dc.date.accessioned2017-05-25T02:28:25Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158560pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar a situação administrativa e gerencial da Floricultura Santa Fé, empresa familiar de pequeno porte localizada em Porto Alegre/RS, durante o ano de 2016, a fim de elaborar um planejamento estratégico e aliá-lo ao gerenciamento de inovações para que a empresa possa se guiar nos mesmos para tomar suas decisões. A elaboração do planejamento se deu a partir da coleta de dados e informações da floricultura, que foram obtidos através de pesquisa de percepção com os clientes, e principalmente por coleta diretamente na empresa, através de reuniões com a gerência bem como dados retirados do sistema gerencial da Santa Fé. O método utilizado para elaborar o planejamento de fato foi a metodologia de quatro fases de Oliveira (2013), embora a última fase, fase de controle e avaliação, não seja contemplada neste trabalho, visto que neste primeiro momento o planejamento foi apenas elaborado e será implementado posteriormente.pt_BR
dc.description.abstractThis purpose of this work is to analyze the administrative and management situation of Floricultura Santa Fé, a small family business (flower shop) located in Porto Alegre, Rio Grande do Sul, in 2016, aiming at elaborating a strategic planning and combining it with the management of various innovations so that the company can rely on them whenever making decisions. This planning was elaborated using the flower shop’s data and information, which were gathered by perception surveys answered by customers, as well as directly from the company, mainly through daily meetings with the managers and data collected from the company’s management system. The method used to effectively elaborate this planning was Oliveira’s Four-Stage Methodology (2013); the last stage (control and assessment), however, is not covered by this work, mainly because the planning is, at first, only theoretical, with implementation only taking place in the future.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectStrategic planningen
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectInnovationen
dc.subjectOliveira’s four-stage methodology (2013)en
dc.titleElaboração de planejamento estratégico aliado à gestão da inovação em uma empresa familiar de pequeno porte : Floricultura Santa Fépt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001021977pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples