Criação de comunidade de marca no ambiente B2B
View/ Open
Date
2016Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho tem como objetivo identificar como pode ser criada uma comunidade de marca em um ambiente B2B em empresas de tecnologia na cidade de Porto Alegre. Entendendo que a comunidade de marca é vantajosa, uma vez que chegar como precursora no segmento atuante é estabelecer sua posição no mercado. Assim, foi feita uma pesquisa de caráter qualitativo para atender ao objetivo do presente trabalho. A principal técnica de análise de dados se deu por meio de entrevistas realizadas com ges ...
O presente trabalho tem como objetivo identificar como pode ser criada uma comunidade de marca em um ambiente B2B em empresas de tecnologia na cidade de Porto Alegre. Entendendo que a comunidade de marca é vantajosa, uma vez que chegar como precursora no segmento atuante é estabelecer sua posição no mercado. Assim, foi feita uma pesquisa de caráter qualitativo para atender ao objetivo do presente trabalho. A principal técnica de análise de dados se deu por meio de entrevistas realizadas com gestores e gerente de TI do setor de telecomunicações realizado através de entrevistas qualitativas por meio de um roteiro de perguntas semiestruturadas. Os resultados da pesquisa foram analisados a partir dos conceitos do marketing de relacionamento e do que se entende por comunidade de marca. Visto que na comunidade devam estar presentes a inovação e conhecimento gerado, a qualidade dos serviços prestados e o atendimento comercial pré e pós-venda. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License