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dc.contributor.advisorJanissek-Muniz, Raquelpt_BR
dc.contributor.authorPaz, Stephani da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2017-05-25T02:28:08Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158543pt_BR
dc.description.abstractA proposta deste trabalho se embasa na elaboração de um Planejamento Estratégico e Balanced Scorecard para uma pequena empresa do setor varejista de supermercados. O objetivo deste estudo é destacar a importância do planejamento estratégico e BSC na gestão de pequenas organizações, tendo em vista as constantes mudanças que o país está vivenciando, tais como crise econômica, o aumento da inflação e do desemprego, as quais acarretaram na estagnação do crescimento desta classe de empresas. Diante deste cenário de constante transformação empresarial, o planejamento estratégico aliado ao BSC é fundamental para uma visão futura da empresa frente às mudanças do mercado. Nas seções deste trabalho, foram descritas as principais etapas para a implantação destas ferramentas de gestão estratégica. No final deste estudo, serão apresentados os resultados obtidos em relação ao diagnóstico estratégico, a intenção estratégica e, por fim, ao BSC aplicados à realidade da empresa estudada.pt_BR
dc.description.abstractThe proposal of this work is based on the elaboration of a Strategic Planning and Balanced Scorecard for a small company of the retail sector of supermarkets. The objective of this study is to highlight the importance of strategic planning and BSC in the management of small organizations, in view of the constant changes that the country is experiencing, such as: economic crisis, the return of inflation and the increase of unemployment. These market changes led to the stagnation of the growth of this class of companies, in view of this scenario of constant business transformation and the strategic planning allied to the BSC, they became important tools to aid decision making, as they make it possible to obtain a future vision of the company Market changes. In the sections presented in this paper, the main steps for the implementation of these strategic management tools were described. At the end of this study will be presented the results obtained, in relation to the strategic diagnosis, the strategic intention and, finally, the BSC applied to the reality of the company studied.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectStrategic planningen
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectBalanced scorecarden
dc.subjectBalanced scorecardpt_BR
dc.subjectSmall businessen
dc.subjectPequena empresapt_BR
dc.subjectSupermarket retailen
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico para uma pequena empresa do setor varejistapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001021817pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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