Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilveira, Teniza dapt_BR
dc.contributor.authorAmaral, Ana Carolina da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2017-05-25T02:27:38Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158517pt_BR
dc.description.abstractO intuito deste trabalho é apresentar os resultados da pesquisa realizada sobre consumo infantil, descrevendo como o consumo de jogos eletrônicos atua na vida cotidiana das crianças de Porto Alegre. Para isso foi necessário descobrir as motivações e percepções de pais e crianças sobre o tema estudado e analisar atividades deixadas de ser executadas pelas crianças no tempo de lazer. Partindo de uma revisão bibliográfica que aborda aspectos sobre consumo infantil, a criança no seu tempo livre e o consumo de jogos eletrônicos, foram utilizadas como recursos metodológicos a pesquisa exploratória, com a aplicação de questionários aos dois grupos analisados. Com o resultado da pesquisa foi possível observar espaço ocupado pela prática de jogos eletrônicos na vida das crianças. Além de avaliar como os jogos influenciam a vida delas, queremos mostrar quais outras informações relevantes podem ser obtidas e exploradas em trabalhos futuros diante de um tema até aqui pouco explorado.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this paperwork is to present the results of a research carried out on children consumption, describing how the consumption of electronic games acts in the daily life of the children of Porto Alegre. The aim of this study is to describe how the consumption of video games influences the everyday lives of children in Porto Alegre. For this research, it was necessary to find out the motivations and perceptions about the subject of parents and their children and analyze the activities that were left aside by children in their leisure time. A literature review about concerns of children's consumption, children in their spare time and consumption of video games were used as methodological resources to this research, altogether with the application of questionnaires to both groups: parents and children. The result of the research made it possible to see the room occupied by the practice of video games on children's lives. In addition to the analysis of how games influence children's lives, we want to show that other relevant information can be obtained and explored in future researches on a subject still poorly debated.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectChild consumptionen
dc.subjectCriancas : Jogospt_BR
dc.subjectElectronic gamesen
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectMotivations and perceptionsen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectRio Grande do Sulpt_BR
dc.titleConsumo infantil : análise sobre a influência dos jogos eletrônicos na vida das criançaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001021657pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples