Consumo infantil : análise sobre a influência dos jogos eletrônicos na vida das crianças
dc.contributor.advisor | Silveira, Teniza da | pt_BR |
dc.contributor.author | Amaral, Ana Carolina da Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-05-25T02:27:38Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/158517 | pt_BR |
dc.description.abstract | O intuito deste trabalho é apresentar os resultados da pesquisa realizada sobre consumo infantil, descrevendo como o consumo de jogos eletrônicos atua na vida cotidiana das crianças de Porto Alegre. Para isso foi necessário descobrir as motivações e percepções de pais e crianças sobre o tema estudado e analisar atividades deixadas de ser executadas pelas crianças no tempo de lazer. Partindo de uma revisão bibliográfica que aborda aspectos sobre consumo infantil, a criança no seu tempo livre e o consumo de jogos eletrônicos, foram utilizadas como recursos metodológicos a pesquisa exploratória, com a aplicação de questionários aos dois grupos analisados. Com o resultado da pesquisa foi possível observar espaço ocupado pela prática de jogos eletrônicos na vida das crianças. Além de avaliar como os jogos influenciam a vida delas, queremos mostrar quais outras informações relevantes podem ser obtidas e exploradas em trabalhos futuros diante de um tema até aqui pouco explorado. | pt_BR |
dc.description.abstract | The purpose of this paperwork is to present the results of a research carried out on children consumption, describing how the consumption of electronic games acts in the daily life of the children of Porto Alegre. The aim of this study is to describe how the consumption of video games influences the everyday lives of children in Porto Alegre. For this research, it was necessary to find out the motivations and perceptions about the subject of parents and their children and analyze the activities that were left aside by children in their leisure time. A literature review about concerns of children's consumption, children in their spare time and consumption of video games were used as methodological resources to this research, altogether with the application of questionnaires to both groups: parents and children. The result of the research made it possible to see the room occupied by the practice of video games on children's lives. In addition to the analysis of how games influence children's lives, we want to show that other relevant information can be obtained and explored in future researches on a subject still poorly debated. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Child consumption | en |
dc.subject | Criancas : Jogos | pt_BR |
dc.subject | Electronic games | en |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Motivations and perceptions | en |
dc.subject | Comportamento do consumidor | pt_BR |
dc.subject | Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.title | Consumo infantil : análise sobre a influência dos jogos eletrônicos na vida das crianças | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001021657 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Administração | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2016 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Administração | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License