Show simple item record

dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorOderich, Thomaspt_BR
dc.date.accessioned2017-05-25T02:27:12Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158490pt_BR
dc.description.abstractO estudo trata de uma pesquisa para a identificação de atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark por parte de seus frequentadores. O Complex é um local que alia restaurante, pista de skate, bar e espaço para convivência. É procurado, principalmente, por jovens que buscam se entreter e se relacionar com outras pessoas enquanto, normalmente, consomem algo para comer e beber. Alpert (1971) expõe que atributos são determinantes quando definem a escolha pelo produto que será consumido. Para o entendimento desse processo de escolha dos consumidores, foram realizadas 30 entrevistas em profundidade com frequentadores, bem como a aplicação de técnica projetiva com os mesmos, além de observação local a fim de entender o que o público alvo realmente valoriza e segue como fator determinante para optar por ir no Complex e não em outro local. Posteriormente, foram realizadas análises deste público e um panorama geral das entrevistas. Os dados coletados podem facilitar a criação de estratégias de marketing e mostrar os pontos que melhor devem ser focados para garantir a satisfação e fidelidade dos clientes do estabelecimento.pt_BR
dc.description.abstractThe study deals with a search for the identification of decisive attributes for the choice of Complex Skatepark by its goers. The Complex is a place that mixes restaurant, skateboard bowl, bar and living space. It is sought by young people who seek to entertain and to relate themselves with other people. Alpert (1971) points out that attributes are determinants when they define the choice for the product to be consumed. In order to understand this consumer choice process, 30 in-depth interviews were conducted with goers, as well as the application of a projective technique with them and a local observation in order to understand what the target audience really values and follows as a decisive factor. Subsequently, analyzes of this audience and an overview of the interviews were carried out. The data collected can facilitate the creation of marketing strategies and show the points that should best be focused to ensure customer satisfaction and loyalty.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectAtributos de valorpt_BR
dc.subjectMarketingen
dc.subjectAttributesen
dc.subjectComplex skateparken
dc.subjectStyleen
dc.titleAtributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POApt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001021973pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record