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dc.contributor.advisorRossi, Carlos Alberto Vargaspt_BR
dc.contributor.authorRocha, Juliana Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2017-05-24T02:25:43Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158389pt_BR
dc.description.abstractO objetivo da presente pesquisa é trazer informações acerca dos hábitos de consumidores de cosméticos naturais na cidade de Porto Alegre. De forma a contextualizar o tema, foi feita uma análise do panorama brasileiro acerca de cosméticos em geral para, logo após, fornecer dados a respeito da categoria de cosméticos naturais, bem como explicar o que diferencia esta categoria de produtos das demais. Num segundo momento, foi feito um embasamento teórico no campo da Administração para explicar como fatores psicológicos, sociais e individuais influenciam nosso consumo para, a partir disto, poder traçar um perfil de consumidores de cosméticos naturais, tratando de suas peculiaridades. Para a análise foi realizada uma pesquisa qualitativa em profundidade com 14 entrevistadas, todas mulheres, com idades entre 19 e 55 anos. Os resultados demonstraram que, de uma forma geral, existe uma preocupação por parte das consumidoras com a própria saúde, meio ambiente e com questões sociais. Outro aspecto encontrado foi que, apesar de a maioria optar por um estilo de vida mais natural em outros campos (alimentação, por exemplo), não consomem de forma restrita somente cosméticos da categoria natural, utilizando cosméticos convencionais concomitantemente. As consumidoras preferem realizar suas compras em feiras ecológicas e de produtores locais, muitas inclusive não conhecem as grandes marcas de produtos naturais hoje comercializadas.pt_BR
dc.description.abstractThe aim of the present research is to bring information about Natural cosmetics consumer habits in the city of Porto Alegre. In order to establish the context of the theme, the whole Brazilian panorama about cosmetics was analyzed to, after that, provide data on the category of natural cosmetics, as well as explain what separates this category from other categories of products. In a second moment, it was made a theoretical basis in the Management Field explaining how psychological, social and individual factors influence our consumption to, from this, be able to draw a Natural Cosmetics Consumer profile, discussing their peculiarities. For the analysis, it was held a qualitative research in depth with 14 respondents, all women, aged between 19 and 55 years. Results showed that, in general, there’s a consumers´ concern about, not only their own health, but the environment and Social Affairs as well. Another aspect found was that though most choose a more natural way of life in other aspects of life, they don’t restrictedly consume only natural cosmetics, using conventional cosmetics simultaneously. Female consumers choose to make their purchases in ecological fairs and local producers, most don´t even know major brands of ecological products on the market today.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHábitos de consumopt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectConsumption habitsen
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subjectPorto Alegre (RS)pt_BR
dc.subjectNatural cosmeticen
dc.titleHábitos de consumo de cosméticos naturais na cidade de Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001021548pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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