Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGiovanaz, Marlise Mariapt_BR
dc.contributor.authorFerreira, Jéssica Moraespt_BR
dc.date.accessioned2017-05-04T02:37:21Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/157367pt_BR
dc.description.abstractAnalisa as práticas de leitura dos usuários da Trensurb. O delineamento da pesquisa do presente trabalho foi através de Estudo de Caso, utilizando entrevista, questionário e observação para a obtenção de dados. Busca compreender a maneira que os usuários da Trensurb se relacionam com a leitura. Averigua os principais interesses e gostos por literatura dos usuários. Constata a frequência que a leitura está presente na vida dos usuários. Apresenta conceitos sobre leitura e leitor. Relata questões sobre bibliotecas alternativas, como o Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos. Descreve os tipos de leitura e como se relacionam. Expõe as influências na promoção da leitura, podendo ser através dos pais, da escola, do bibliotecário. Dispõe os dados obtidos através de gráficos e tabelas. Complementa a análise com reflexões baseadas no referencial teórico. Conclui que ler é uma atividade que não tem lugar fixo e que, em suma, a motivação das pessoas em lerem na Trensurb é aproveitar o tempo de viagem.pt_BR
dc.description.abstractAnalyzes the reading practices of Trensurb users. The study design was based on a Case Study, using interview, questionnaire and observation to obtain data. It seeks to understand the way Trensurb users relate to reading. Verify the main interests and tastes of users in literature. Examine how often reading is present in users lives. It presents concepts about reading and reading. Report questions about alternative libraries, such as the Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos. Describes the types of reading and how they relate. It exposes the influences in the promotion of the reading, being able through the parents, the school, the librarian. Displays the data obtained through graphs and tables. It complements the analysis with reflections based on the theoretical framework. It concludes that reading is an activity that has no fixed place and that, in short, the motivation of people to read in Trensurb is to enjoy the travel time.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectReading practicesen
dc.subjectEstudo de usuáriopt_BR
dc.subjectTrensurben
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEmpresa de Trens Urbanos de Porto Alegrept_BR
dc.subjectEspaço Multicultural Bibliotecas Sobre Trilhosen
dc.titleEntre trilhos e livros: práticas de leitura na Trensurbpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001013553pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationBiblioteconomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples