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dc.contributor.advisorRosa, Russel Teresinha Dutra dapt_BR
dc.contributor.authorAumond Junior, Márcio Luispt_BR
dc.date.accessioned2017-02-24T02:25:48Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/153090pt_BR
dc.description.abstractAs Ciências Biológicas, incluindo a Fisiologia Vegetal, são uma das áreas responsáveis pelo desenvolvimento de tecnologia. Na escola, os alunos tem acesso a estas áreas de estudos por meio de disciplinas de Ciências e Biologia, que utilizam livro-texto como material didático. O conteúdo deste material é recontextualizado, para agregar significância ao conteúdo. Estudou-se quatro coleções escolares e uma universitária, como referências. Os livros foram avaliados quali-quantitativamente por meio de contagem de elementos do corpo do livro relacionados à Fisiologia Vegetal. Observou-se diferenças entre os conteúdos mais presentes no livro universitário e nos escolares. Percebeu-se, também, similaridade entre livros escolares, com exemplos repetidos, além de termos técnico-científicos que dificultam a leitura.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFisiologia vegetalpt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.titleFisiologia vegetal e a recontextualização do conteúdo : da graduação aos livros escolarespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000967599pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Biociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationCiências Biológicas: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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