Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Geraldo Ribaspt_BR
dc.contributor.authorCorrêa, Janice Moserpt_BR
dc.date.accessioned2017-02-22T02:27:29Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/152966pt_BR
dc.description.abstractEstudo de perfil e satisfação dos usuários, aplicado na Biblioteca da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (FABICO) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que objetiva caracterizar os usuários de graduação da Biblioteca e como avaliam os serviços e o atendimento de suas necessidades informacionais. Apresenta revisão de literatura acerca de bibliotecas universitárias, estudo de usuários, usuários da informação, necessidades informacionais e satisfação do usuário. O estudo realizado é quantitativo, possuindo caráter descritivo. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário fechado, contendo 10 perguntas fechadas e uma pergunta aberta. As respostas foram organizadas, usando o programa Microsoft Office Excel, e tabuladas estatisticamente, sendo apresentadas através de gráficos e tabelas juntamente com suas análises descritivas. Os resultados da pesquisa apontam que, no geral, os usuários estão satisfeitos com os serviços prestados pela Biblioteca. Por fim, o estudo apresenta sugestões e críticas dos alunos, com a finalidade de promover melhorias nos serviços ofertados pela Biblioteca da FABICO.pt_BR
dc.description.abstractStudy profile and user satisfaction, applied to the library of the School of Librarianship and Communication, Federal University of Rio Grande do Sul, which aims to characterize the degree of library users and how to evaluate the services and meet their information needs. Presents literature review of university libraries, study users, information users, information needs and user satisfaction. The study is quantitative, having descriptive. The data collection instrument used was a closed questionnaire containing 10 closed questions and one open question. Responses were organized using Microsoft Office Excel, and statistically tabulated and are presented in graphs and tables along with their descriptive analyzes. The survey results indicate that, in general, users are satisfied with the services provided by the Library. Finally, the study provides suggestions and criticism from students, in order to promote improvements in the services offered by the Library of FABICO.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstudo de usuáriopt_BR
dc.subjectUser studyen
dc.subjectUniversity libraryen
dc.subjectInformation usersen
dc.subjectUser satisfactionen
dc.titleEstudo de usuários da Biblioteca da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000935014pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationBiblioteconomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples