Show simple item record

dc.contributor.advisorWives, Leandro Krugpt_BR
dc.contributor.authorGonçalves, André Luzpt_BR
dc.date.accessioned2017-01-18T02:28:32Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/150930pt_BR
dc.description.abstractA realização de esportes e/ou atividades físicas sempre foram de grande importância para a saúde mental e física das pessoas. Dentre eles, o futebol é o esporte preferido dos brasileiros, o qual ainda possui a carência de um aplicativo que auxilie na gerência de uma equipe, em especial no que diz respeito à confirmação de presença dos atletas nas partidas da equipe. Este trabalho foi feito devido à esta necessidade, consistindo na concepção, modelagem e implementação de um aplicativo para smartphones que rodam sobre o sistema operacional Android Jelly Bean (ou superior) utilizando o banco de dados não-relacional Firebase. O aplicativo nomeado de SeuTime, possibilita que os atletas de uma equipe de futebol confirmem sua presença em uma determinada partida, bem como compartilhem as informações dela para os companheiros de equipe através de meios eletrônicos, visando facilitar o acesso à informação das partidas de um clube de futebol entre seus jogadores, reunindo e centralizando todas estas informações em um lugar de fácil acesso para todos.pt_BR
dc.description.abstractThe practice of sports and/or physical activities has always been of great importance for human mental and physical health. Among them, soccer is Brazilian’s favorite sports, but there is a need for an application that can help on the management of a team, especially when it comes to the attendance of their players on their matches. This paper was done due to that necessity, it regards the conception, modeling and implementation of an application for smartphones which runs on Android Jelly Bean operational system (or above) using the Firebase NoSQL database. The application named SeuTime enables that players of a soccer team confirms his presence on a certain match, as well as share its information to teammates by eletronic means, aiming to ease the access to information about a team’s matches among its players, gathering all the information and centralizing them in the same place where all can access easily.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBanco : Dados relacionaispt_BR
dc.subjectAndroidpt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um aplicativo android utilizando banco de dados não-relacional para organização e controle de presença de um time de futebolpt_BR
dc.title.alternativeDeveloping an Android application with NoSQL database to manage and organize a soccer team en
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001009684pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Informáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationCiência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record