Mostrar registro simples

dc.contributor.authorJacques, Jocelise Jacques dept_BR
dc.contributor.authorGarcía, Daniel Sergio Prestapt_BR
dc.contributor.authorLersch, Ines Martinapt_BR
dc.contributor.authorPozzi, Marion Diverio Fariapt_BR
dc.date.accessioned2016-10-08T02:14:57Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.issn1414-3895pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/148917pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma proposta, em construção, de diferentes possibilidades pedagógicas de uso inovador da tecnologia aplicada à educação, visando mais especificamente, a educação à distância. Os debates a respeito da EaD, sobretudo, na última década, têm oportunizado reflexões importantes a respeito da necessidade de ressignificações de alguns paradigmas que norteiam nossas compreensões relativas à educação. Para tanto, está em desenvolvimento o Projeto de EAD da disciplina de Desenho Técnico para Agronomia subsidiado pelo Edital SEAD 2008. Este projeto prevê a parceria entre os professores de Desenho Técnico a Mão Livre, Desenho Técnico para Agrnomia e Desenho Geológico, envolvendo um trabalho interdisciplinar com alunos bolsistas dos cursos de Arquitetura, Design e Engenharia Mecânica.pt_BR
dc.description.abstractThis work presents a proposal, currentlyunder development, of different pedagogical possibilities for an innovative use of technology applied to education, focusing more specifically on long-distance learning. The debates regarding long-distance education, mainly in the last decade, have allowed important reflections regarding the need for redefining some paradigms that guide our understanding of education. The present long-distance education project is currently being developed for the course of Technical Drawing for Agronomy, and it is sponsored by the university office for long-distance education. The project foresees a partnership among professors of the Freehand Technical Drawing, Technical Drawing for Agronomy and Geological Drawing courses, involving an interdisciplinary effort which includes research assistants from Architecture, Design and Mechanical Engineering students.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista educação gráfica. Bauru. Vol. 13, n. 2 (nov. 2009), p. 114-130pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLong-distance educationen
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectTechnical drawingen
dc.subjectDesenho técnicopt_BR
dc.subjectAgronomyen
dc.titleA sala de aula como laboratório para construção de objetos de aprendizagem aplicáveis ao ensino presencial e à distânciapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000685017pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples