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dc.contributor.advisorFilomena, Tiago Pascoalpt_BR
dc.contributor.authorKirsch, Leonardopt_BR
dc.date.accessioned2016-09-27T02:13:47Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/148450pt_BR
dc.description.abstractCada vez mais, no mercado competitivo que as empresas estão inseridas, é necessário buscar aperfeiçoamento, tanto na gestão e nos processos, quanto na gestão de custos e na precificação. Uma boa administração de custos é um fator diferencial para a saúde financeira da organização, não apenas para controlar excessos, mas também como indispensável ferramenta para formar o preço a ser cobrado por seu produto ou serviço. Visto isso, este trabalho tem como objetivo geral oferecer para a empresa estudada uma ferramenta que identifique o preço mínimo que deve ser cobrado por um determinado serviço, cobrindo todos os custos gerados. Para alcançar este objetivo, serão analisados os modelos de custeio usados atualmente pela academia, visando elaborar um modelo que se encaixe à realidade apresentada pela empresa, assim como os processos, custos e documentos necessário para a coleta e análise de dados. Como resultado, obteve-se uma ferramenta dinâmica que, com os dados devidamente atualizados, irá apresentar o custo total, e setorizado, para o atendimento de um contrato de serviço, sendo possível a customização de todas as variáveis presentes. Sendo possível, com ela, negociar valores com clientes e, além disso, ter consciência da lucratividade apresentada por um determinado contrato.pt_BR
dc.description.abstractIn the competitive market that companies are inserted, it is necessary to look for improvement, both in management and processes, as cost management and pricing. A good cost management is a differentiating factor for the financial health of the organization, not only to control overeating, but also as an essential tool to form the price to be charged for your product or service. Seen it, this work has as main objective to provide the company studied a tool that identifies the minimum price to be charged for a particular service, covering all the costs they incur. To accomplish this, we will analyze the cost models currently used, to devise a model that fits the reality presented by the company, as well as processes, cost and documents required for data collection and analysis. As a result, we obtained a dynamic tool that, with duly updated data, will display the total cost, and sectored, for the care of a service contract, with possible customization of all variables present. Making possible, with it, negotiate values with customers and, in addition, be aware of the profitability by a particular contract.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCostingen
dc.subjectPrecificaçãopt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectManagement toolen
dc.subjectDynamic costen
dc.subjectPricingen
dc.titleProposta de cálculo de custo de serviços em agências de endomarketingpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001002703pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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