Aspectos importantes para a construção do modelo pedagógico de cursos à distância de engenharia de avaliações imobiliárias oela Tecsys Engenharia
View/ Open
Date
2016Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente estudo teve como objetivo compreender os recursos e ferramentas de educação à distância, a fim de subsidiar a construção de um modelo pedagógico para o curso de Engenharia de Avaliações Imobiliárias, a ser desenvolvido e implementado pela Tecsys Engenharia. Foi realizada uma pesquisa, composta de uma etapa exploratória, a qual procurou identificar percepções de egressos de cursos à distância, e uma quantitativa, que trouxe percepções de egressos de cursos de Engenharia de Avaliações ...
O presente estudo teve como objetivo compreender os recursos e ferramentas de educação à distância, a fim de subsidiar a construção de um modelo pedagógico para o curso de Engenharia de Avaliações Imobiliárias, a ser desenvolvido e implementado pela Tecsys Engenharia. Foi realizada uma pesquisa, composta de uma etapa exploratória, a qual procurou identificar percepções de egressos de cursos à distância, e uma quantitativa, que trouxe percepções de egressos de cursos de Engenharia de Avaliações Imobiliárias presenciais. Os resultados evidenciaram a importância da construção de um ambiente virtual que respeite as diferentes necessidades dos alunos, além da importância do papel do professor em um curso à distância. Além disso, evidenciou-se a necessidade de disponibilização de recursos didáticos, como vídeos e exercícios, bem como de ferramentas de comunicação, como chats e fóruns, e a utilização de ferramentas de medição e acompanhamento da qualidade da interação entre os participantes. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License