Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFonseca, Laura Souzapt_BR
dc.contributor.authorHostyn, Victória Leizer dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2016-09-22T02:14:28Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/148343pt_BR
dc.description.abstractEntende-se a Educação Física Escolar como uma disciplina que introduz e integra a/o estudante na cultura corporal de movimento bem como, na cultura em geral, nessa perspectiva cabe ressaltar a importância da categoria docente na formação holística das/dos estudantes, preparando-as/os para a vida em geral. Desta forma cabe a reflexão a cerca das atitudes tomadas pelas/os docentes em suas aulas, onde muitas vezes expressam opressões que futuramente podem ser reproduzidos pelas/os estudantes tendo reflexos na sua vida e na sociedade, e vice e versa. Partindo dessa percepção, o objetivo desse estudo é identificar, descrever e problematizar atitudes sexistas tomadas por professores de Educação Física na Escola, na perspectiva de estudantes e ex estudantes. Um estudo descritivo, feito por meio de questionários online. A população é caracterizada por estudantes ou ex estudantes, destes foram retirados fragmentos de repostas para serem analisados.pt_BR
dc.description.abstractPhysical Education is understood as a discipline that introduces and integrates the student into the culture of body movement, as well as culture in general. From this perspective, it is essential to highlight the importance of the teaching category in the holistic formation of students, preparing them for life in general. Thus, it is relevant to reflect on the actions taken by teachers in classes, in which they often express oppressions that can eventually be copied by students, having some kind of impact in their lives and in society, and vice versa. Based on this perception, the goal of this study is to identify, describe and discuss sexist attitudes taken by teachers in the School of Physical Education. A descriptive study, made through online questionnaires. The sample is characterized by students or former students randomly chosen in which fragments of their responses were taken for analysis.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectChauvinismen
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectSchoolen
dc.subjectEducationen
dc.subjectSexismen
dc.titleAtitudes sexistas de professores de educação física durante suas aulas : relatos e reflexõespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001000490pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Físicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples