Controle para jogos de realidade virtual
dc.contributor.advisor | Silva, Fábio Pinto da | pt_BR |
dc.contributor.author | Valins, Andrei Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-09-20T02:14:45Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/148328 | pt_BR |
dc.description.abstract | A tecnologia de realidade virtual vem sendo aplicada aos poucos. Já se encontram estudos contemplando sua implementação em algumas áreas, simulação, educação e entretenimento. O ano de 2015 foi repleto de anúncios de grandes empresas desenvolvedoras de jogos, as quais têm o objetivo de levar a tecnologia ao consumidor gamer. Com a expectativa de novos lançamentos da tecnologia na indústria de jogos digitais, o presente trabalho, por meio da fundamentação teórica, questionários e sites de novidades tecnológicas, buscou a compreensão da tecnologia de realidade virtual; identificação do público gamer; e visão geral de controles de videogames; para então desenvolver um controle para jogos de realidade virtual que auxilie o usuário na imersão e jogabilidade com foco em jogos FPS (First Person Shooter) e corrida para dispositivos HMD (Head-mounted Display) que utilizam smartphones como funcionamento. | pt_BR |
dc.description.abstract | Virtual reality is being applied gradually. There already are studies contemplating their implementation in some areas, simulation, education and entertainment, for exemple. In 2015, there was a huge amount of announcements from companies that develop games, which aim to bring the technology to the game consumer. With the expectation of new releases of the technology to the digital game industry, this paper ,through theoretical basis, questionnaires and websites of new technologies, sought the understanding of virtual reality technology; identification of the gamer audience; and overview of video game controllers; and the development of a controller to virtual reality games that assists the user in the immersion and gameplay focused on racing and FPS games (First Person Shooter) for HMD device (Head -mounted display) which use smartphones to run the system. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Virtual reality | en |
dc.subject | Design de produto | pt_BR |
dc.subject | Game controller | en |
dc.subject | Realidade virtual | pt_BR |
dc.subject | Technology | en |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.title | Controle para jogos de realidade virtual | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001002005 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Arquitetura | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2016 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Design de Produto | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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