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dc.contributor.advisorMaraschin, Clecipt_BR
dc.contributor.authorSchreiner, Júlia Scherpt_BR
dc.date.accessioned2016-09-20T02:14:40Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/148316pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho, de caráter ensaístico, se propõe a pensar sobre a intervenção no processo de construção de narrativas de crianças abrigadas em uma instituição de acolhimento. A curiosidade sobre o tema, iniciada em oficinas em uma experiência de estágio, levou a pensar nas diferentes possibilidades para que as crianças retomassem de modo ativo aquilo que escutam ou mesmo aquilo que sofrem passivamente. Assim, as crianças poderiam colocar na sua produção suas alegrias, angústias e frustrações. A intervenção objetiva, de forma lúdica, constituir um coletivo no qual se possa nomear o que não pode ser dito e ampliar o espaço da fantasia e do pensamento. Apresenta-se ferramentas potencializadoras dessa perspectiva.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCriança institucionalizadapt_BR
dc.subjectAcolhimentopt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectContopt_BR
dc.subjectDesenhopt_BR
dc.subjectBrinquedopt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.titleCriação de ferramentas para a construção de narrativas de crianças em situação de acolhimento institucionalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001002722pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationPsicologiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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