Mostrar el registro sencillo del ítem
Criação de ferramentas para a construção de narrativas de crianças em situação de acolhimento institucional
dc.contributor.advisor | Maraschin, Cleci | pt_BR |
dc.contributor.author | Schreiner, Júlia Scher | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-09-20T02:14:40Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/148316 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho, de caráter ensaístico, se propõe a pensar sobre a intervenção no processo de construção de narrativas de crianças abrigadas em uma instituição de acolhimento. A curiosidade sobre o tema, iniciada em oficinas em uma experiência de estágio, levou a pensar nas diferentes possibilidades para que as crianças retomassem de modo ativo aquilo que escutam ou mesmo aquilo que sofrem passivamente. Assim, as crianças poderiam colocar na sua produção suas alegrias, angústias e frustrações. A intervenção objetiva, de forma lúdica, constituir um coletivo no qual se possa nomear o que não pode ser dito e ampliar o espaço da fantasia e do pensamento. Apresenta-se ferramentas potencializadoras dessa perspectiva. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Criança institucionalizada | pt_BR |
dc.subject | Acolhimento | pt_BR |
dc.subject | Narrativa | pt_BR |
dc.subject | Conto | pt_BR |
dc.subject | Desenho | pt_BR |
dc.subject | Brinquedo | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.title | Criação de ferramentas para a construção de narrativas de crianças em situação de acolhimento institucional | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001002722 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Psicologia | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2016 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Psicologia | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Tesinas de Curso de Grado (36987)Tesinas Psicología (430)