Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchmidt, Paulopt_BR
dc.contributor.authorZanotelli, Suélenpt_BR
dc.date.accessioned2016-08-19T02:16:15Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/147382pt_BR
dc.description.abstractDevido às necessidades socioambientais que hoje se manifestam no Brasil e no mundo, é importante que uma empresa que seja sustentável, tanto no que se refere ao processamento dos produtos, quanto no relacionamento com os investidores e stakeholders. Essas exigências são, entre outros objetivos, para suprir o tripé da sustentabilidade que, segundo Savitz (2006), para se gerir um negócio, devem ser consideradas as questões econômicas, sociais e de meio ambiente. No entanto, a dificuldade está em mensurar como as questões sociais e de meio ambiente, investidas e pensadas de forma sustentável, afetam os resultados econômicos. Para desenvolver a questão, este trabalho apresenta o impacto do investimento em sustentabilidade da empresa Natura sobre seu valor de mercado, no período de 2005 a 2013. Através de uma pesquisa quantitativa mensurando a correlação das variáveis testadas, foi possível verificar que o retorno do valor da empresa é correlacionado positivamente com o que ela investe em práticas socioambientais sustentáveis.pt_BR
dc.description.abstractAs a result of social-environmental needs that rise in Brazil, it is important for a business to be sustainable, in the manufacturing of its products as well as in the relationship with investors and stakeholders. These requirements are, among other objectives, necessary to satisfy the sustainability tripod, which according to Savitz (2006), economic, social and environmental issues should be taken into account in the business management. However, there is a difficulty in how the social and environmental questions, invested and thought in a sustainable way, can be evaluated against the economical result. To approach this problem, this research presents the impacts of the investments in sustainability made by the company Natura, when compared to its market value, between 2005 and 2013. Through the application of a quantitative research, measuring the correlation between the tested variables, it was possible to verify that the company returns present a positive correlation with its investments in sustainable social-environmental practices.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNaturaen
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectSustainabilityen
dc.subjectMarket valueen
dc.titleSustentabilidade e valor de mercado : Naturapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000968388pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationCiências Contábeispt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples