Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBehr, Arielpt_BR
dc.contributor.authorÁvila, Felipe Haubertpt_BR
dc.date.accessioned2016-08-19T02:16:10Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/147371pt_BR
dc.description.abstractO tempo é hoje um dos recursos mais importantes e, por isso, é comum a preocupação dos alunos com a sua data de graduação. Assim, o presente estudo tem por objetivo entender a relação entre o desempenho, a velocidade de realização e a duração da graduação. Esta pesquisa pode ser definida como um estudo de caso e uma pesquisa descritiva e quantitativa, com uma coleta de dados por levantamento documental. Os dados utilizados são da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, fornecidos pela Comissão de Graduação do Curso de Ciências Contábeis. A partir dos dados, planilhas elaboradas permitiram a formulação de tabelas e análises. As três variáveis exploradas neste estudo são o desempenho, o número de matrículas por semestre e o tempo até a formatura. Como resultado, pode-se concluir que quanto maior o número de matrículas por semestre, menor o tempo de graduação. Quanto menor o número de matrículas por semestre, melhor o desempenho. Quanto menor o tempo de graduação, melhor o desempenho. Todavia, os alunos que se formaram em até oito semestres apresentaram comportamento distinto do total da população. Esses alunos mantiveram um desempenho alto, mesmo com a média de disciplinas por semestre alta. Tal diferença possivelmente encontra-se no comportamento de cada pessoa, o que não foi possível de analisar nesta pesquisa, além de não ser o objeto de estudo.pt_BR
dc.description.abstractNowadays, time is one of the most important resources, thus, it is natural that students worry about the graduation’s date. Therefore, the purpose of this study is to understand the relation between performance, speed of accomplishment and graduation length. This research is a case study and classified as quantitative and descriptive, with a documentary survey as data collection technique. The used data are from Universidade Federal do Rio Grande do Sul, provided by the Accounting Graduation Commission. From the data, spreadsheets have allowed the creation of tables and analysis. The three variables explored in this study are the performance, the number of subjects per semester and the time until graduation. As a result, it is possible to conclude that the higher the number of subjects per semester, the lower the graduation length. The lower the number of subjects per semester, the higher the performance. The lower the graduation length, the higher the performance. However, the students that have graduated in up to eight semesters have shown different behavior of the total population. These students kept a high performance, although the high average of subjects per semester. This difference is possibly lying on each person’s behavior, which was not possible to analyze in this research, in addiction of not being object of this study.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectContabilidade : Ensinopt_BR
dc.subjectPerformanceen
dc.subjectSpeed of accomplishmenten
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectGraduation lengthen
dc.subjectAccountingen
dc.titleRelação entre desempenho, velocidade de realização e duração da graduação : o caso dos egressos de 2014 de Ciências Contábeis da UFRGSpt_BR
dc.title.alternativeRelation between performance, speed of accomplishment and graduation length : the case of 2014 UFRGS’ Accounting Graduatesen
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000999362pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationCiências Contábeispt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples