Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVictor, Fernanda Gomespt_BR
dc.contributor.authorMoraes, Karoline Brotto dept_BR
dc.date.accessioned2016-08-18T02:14:47Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/147298pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo buscou identificar fatores determinantes do desempenho discente na disciplina de Teoria da Contabilidade do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), considerando para tanto dois determinantes: formação técnica, tecnológica ou superior e experiência profissional. A pesquisa se classifica como descritiva, qualitativa e quantitativa, com levantamento por meio de um questionário aplicado ao longo de quatro semestres, entre 2013/2 e 2015/1, à 285 alunos matriculados na disciplina de Teoria da Contabilidade. Os dados oriundos dos questionários foram tabulados com o auxilio do excel e, posteriormente, foram utilizados procedimentos estatísticos a fim de mensurar o impacto dos determinantes de desempenho no conceito final dos discentes. Os resultados demonstram que o determinante formação técnica, tecnológica e superior não impacta no desempenho final dos alunos (conceito), ao passo que experiência profissional pode afetar negativamente os discentes da disciplina.pt_BR
dc.description.abstractThis study aimed to identify how prior knowledge of students affects their performance in the discipline Theory of Accounting course Accounting Sciences from the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS), through two determinants: technical training, technological or higher and professional experience. The research is classified as descriptive, qualitative and quantitative, a survey through a questionnaire administered in half of 2013/2 and 2015/1,the 285 students enrolled in the Theory of Accounting discipline. Data from the questionnaires were tabulated with the help of excel and later statistical procedures were used to measure the impact of performance determinants in the final concept of the students. The results show that the determining prior training does not impact the final performance of the students (concept), whereas work experience can negatively affect the students of the discipline.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectContabilidade : Ensinopt_BR
dc.subjectAccounting theoryen
dc.subjectPrior trainingen
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectProfessional experienceen
dc.titleDeterminantes do desempenho acadêmico : uma análise da influência da formação e da experiência profissional dos alunos de Ciências Contábeispt_BR
dc.title.alternativeDeterminants of academic performance : an analysis of the influence of training and professional experience of the students in Accounting Sciencesen
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000999557pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationCiências Contábeispt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples