Caixas :
Fecha
1997Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Apresenta projeto de pesquisa em artes visuais, onde o processo é valorizado como elemento fundamental. A subjetividade é o fio condutor e possibilita um tipo de produção amparado na história da arte e em artistas que transitaram na vanguarda do século XX, tais desdobramentos evidenciam o lúdico e aspectos mitológicos para compreender, explicar e significar um objeto que emerge em diversos aspectos das experiências humanas, a caixa. Conclui-se que as questões surgidas neste trabalho mostram diá ...
Apresenta projeto de pesquisa em artes visuais, onde o processo é valorizado como elemento fundamental. A subjetividade é o fio condutor e possibilita um tipo de produção amparado na história da arte e em artistas que transitaram na vanguarda do século XX, tais desdobramentos evidenciam o lúdico e aspectos mitológicos para compreender, explicar e significar um objeto que emerge em diversos aspectos das experiências humanas, a caixa. Conclui-se que as questões surgidas neste trabalho mostram diálogos interiores ou com realidades internas, através das características das caixas também surge a fragmentação presente e contidas na abordagem que trata a exterioridade e a intimidade dos espaços das caixas, numa ação permanente assim como as faces que refletem a complexidade da vida. O anexo de imagens revela as caixas como relações globais e simbólicas onde as formas buscam estabelecer vínculos com as proposições do trabalho. ...
Abstract
This work presents the research project in Visual Arts, which has the process valued as the key element. Subjectivity is the thread and enables a type of production supported in art history and artists who transited at the vanguard of XX century; these developments demonstrates the ludic and mythological aspects to understand, explain and signify an object that transits in various aspects of human experiences, the box. It is concluded that the emerging issues evidences inner dialogues or intern ...
This work presents the research project in Visual Arts, which has the process valued as the key element. Subjectivity is the thread and enables a type of production supported in art history and artists who transited at the vanguard of XX century; these developments demonstrates the ludic and mythological aspects to understand, explain and signify an object that transits in various aspects of human experiences, the box. It is concluded that the emerging issues evidences inner dialogues or internal realities, through the boxes features also comes fragmentation present and contained in the approach that addresses the externality and the intimacy of the spaces of the boxes, a permanent action as well as the faces that reflect the complexity of life. The pictures attached shows the boxes as global and symbolic relations, which forms seek to establish links with the propositions of the work. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Artes Visuais: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Artes Visuales (660)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License