A teoria dos campos conceituais de Vergnaud, o ensino de ciências e a pesquisa nesta área
dc.contributor.author | Moreira, Marco Antonio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-17T02:07:24Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2002 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-8795 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/141212 | pt_BR |
dc.description.abstract | Descreve-se a teoria dos campos conceituais de Vergnaud como possível referencial para o ensino de ciências e para a pesquisa nesta área. Além da descrição em si, são estabelecidas algumas pontes entre essa teoria e outros referenciais como, por exemplo, aprendizagem significativa, resolução de problemas e representações mentais. | pt_BR |
dc.description.abstract | Vergnaud’s conceptual fields theory is described as a possible framework for science education and for research in this area. In addition to the description of the theory, some links are established with other frameworks such as meaningful learning, problem solving, and mental representations. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Investigações em ensino de ciências. Porto Alegre. Vol. 7, n. 1 (jan./mar. 2002), p. 7-29 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Conceptual fields | en |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject | Vergnaud | en |
dc.subject | Teoria dos campos conceituais | pt_BR |
dc.subject | Science education | en |
dc.title | A teoria dos campos conceituais de Vergnaud, o ensino de ciências e a pesquisa nesta área | pt_BR |
dc.title.alternative | Vergnaud’s conceptual field theory, science education, and research in this area | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000375268 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39559)Ciências Exatas e da Terra (6036)