Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMoreira, Marco Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2016-05-17T02:07:24Zpt_BR
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.issn1518-8795pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141212pt_BR
dc.description.abstractDescreve-se a teoria dos campos conceituais de Vergnaud como possível referencial para o ensino de ciências e para a pesquisa nesta área. Além da descrição em si, são estabelecidas algumas pontes entre essa teoria e outros referenciais como, por exemplo, aprendizagem significativa, resolução de problemas e representações mentais.pt_BR
dc.description.abstractVergnaud’s conceptual fields theory is described as a possible framework for science education and for research in this area. In addition to the description of the theory, some links are established with other frameworks such as meaningful learning, problem solving, and mental representations.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInvestigações em ensino de ciências. Porto Alegre. Vol. 7, n. 1 (jan./mar. 2002), p. 7-29pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConceptual fieldsen
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectVergnauden
dc.subjectTeoria dos campos conceituaispt_BR
dc.subjectScience educationen
dc.titleA teoria dos campos conceituais de Vergnaud, o ensino de ciências e a pesquisa nesta áreapt_BR
dc.title.alternativeVergnaud’s conceptual field theory, science education, and research in this area en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000375268pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples