Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarx, Ângela Mariapt_BR
dc.contributor.authorFritsch, Gustavo Orlandinipt_BR
dc.date.accessioned2016-05-13T02:08:30Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/140995pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho se destina a desenvolver um jogo do gênero MMORPG baseado em geolocalização e realidade aumentada para dispositivos móveis, a partir da análise de diversos jogos do mesmo gênero e do jogo de referência Ingress, utilizando-se da estrutura de projeto proposta por Bruno Munari, apoiada sobre o artigo “MDA: A Formal Approach to Game Design and Game Research”, desenvolvido em 2004 na Game Developers Conference por Robin Hunicke, Marc LeBlanc e Robert Zubek. Após um período de 6 meses de experiência com Ingress, foi constatado pelo autor que não só existem pouquíssimos títulos similares no mercado – e nenhum com a proporção de jogadores deste –, como são observáveis diversas deficiências em termos de jogabilidade e interface neste jogo. Essa margem para melhoras se torna mais aparente através das análises do jogo e a da pesquisa com jogadores e se mostra viável através da aplicação de diversas mecânicas de jogo tradicionais e inovadoras no desenvolvimento desse projeto.pt_BR
dc.description.abstractThis work is intended to develop a MMORPG game based in geolocation and augmented reality for mobile devices, by analyzing various games of the same genre and the reference game Ingress, making use of the design project structure proposed by Bruno Munari and backed up by the article “MDA: A Formal Approach to Game Design and Game Research” developed in 2005 at the Game Developers Conference by Robin Hunicke, Marc Le- Blanc and Robert Zubek. After a 6 month experience period as a player in Ingress, it was found by the author that not only there aren’t a lot of similar titles in the market – and none being as big as this one - , but it is possible to identify several deficiencies regarding gameplay and interface design in this game. This improvement margin becomes easier to see through the game’s analysis and the research with its players and proves itself feasible through the implementation of traditional and new game mechanics in the development of this project.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGame designen
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectMMORPGen
dc.subjectGeolocationen
dc.subjectAugmented realityen
dc.subjectIngressen
dc.titleJogo digital baseado em geolocalização e realidade aumentadapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000991628pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationDesign Visualpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples