Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorPantaleão, Philippe d'Alençonpt_BR
dc.date.accessioned2016-05-06T02:22:42Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/140448pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo apresentar uma modelagem de negócios de uma empresa do ramo de produção audiovisual situada em Porto Alegre, baseada no Modelo Canvas de Negócios de Osterwalder e Pigneur. A empresa, objeto desta análise, iniciou suas atividades há quinze anos, sem um planejamento formal, e sempre funcionou como firma individual, onde o titular executa praticamente todo o trabalho. Verificou-se que a empresa possui um grande potencial de crescimento, visto que a demanda pelo tipo de serviço que a mesma realiza está aquecida. No entanto, com a estrutura existente, não há como ampliar os serviços prestados pela empresa. Para o estudo do caso, realizou-se visitas à produtora, acompanhou-se trabalhos de filmagem e edição de vídeos e entrevistou-se o proprietário da empresa. Com os dados obtidos, pode-se identificar o potencial da empresa e os problemas que acompanham o seu dia-a-dia. A modelagem de negócios oferece à empresa uma melhor compreensão do seu negócio e ajuda na melhoria da sua estruturação, na geração de ideias inovadoras, no projeto de novos processos e na identificação de oportunidades. Objetiva-se a construção de um modelo de negócios sólido, com proposta de valor bem definida e projeções de receitas, serviços e custos, com a utilização dos nove blocos do Modelo Canvas de Negócios.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to present a business modeling an audiovisual production sector company located in Porto Alegre, based on the Model Canvas Business Osterwalder and Pigneur. The company object of this analysis, began operations 15 years ago, without a formal planning, and always acted as sole proprietorship where the owner performs almost all the work. We find that the company has great potential for growth, as demand for the kind of service it performs is heated. However, with today's existing structure, there is no way to expand the services provided by the company. For the case study, we conducted visits to the producer, follow film work and editing videos and interviewed the owner of the company. With the data obtained, we identified the potential of the company and the problems that accompany their day-to-day. The business modeling offers the company a better understanding of your business and helps in improving its structure, to generate innovative ideas in the design of new processes and identifying opportunities. We aim to build a solid business model, with well defined value proposition and revenue projections, services and costs with the use of the nine blocks Model Canvas Business.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBusiness modelingen
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.subjectMicro empresapt_BR
dc.subjectBusiness model canvasen
dc.subjectAudiovisual production companyen
dc.titleAplicação do modelo de negócios Business Model Generation em uma micro empresa : aplicando o “Canvas” na RP Vídeo Produtorapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000990813pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples