Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaçada, Antônio Carlos Gastaudpt_BR
dc.contributor.authorSalvalaggio, Andréia Prado da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2016-05-05T02:09:15Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/140302pt_BR
dc.description.abstractO uso da Tecnologia da Informação é um fator muito importante para a tomada de decisões nas empresas. A avaliação destes investimentos é um ponto crítico e determinante para saber o seu sucesso, e deste modo, a satisfação do usuário final tem sido apontada como modelo de medida de conversão e efetividade da Tecnologia da Informação. O objetivo deste estudo é avaliar o sistema ERP implementado na empresa Vitasons Centro de Apoio Auditivo Ltda. de acordo com a satisfação dos usuários finais. O método de pesquisa utilizado é a pesquisa survey e o modelo de pesquisa adotado foi adaptado do modelo de Ely (2010), e dos autores Wu e Wang (2007), Wu et al. (2002) e Torkzadeh e Doll (1988). O instrumento de pesquisa foi validado através do teste piloto, do modelo de mensuração e do modelo estrutural com a utilização dos softwares Smart PLS e SPSS com o intuito de avaliar a confiabilidade do instrumento de avaliação. Foram analisados quatro constructos: Produto ERP, Conhecimento e Envolvimento, Satisfação e Produtividade onde obteve-se uma amostra de 72 respondentes. Os resultados desta pesquisa são de extrema valia para a empresa em estudo e também contribui com outras organizações para alertar sobre a importância da avaliação do sistema ERP pós-implementação a fim de garantir o seu uso continuado com eficiência.pt
dc.description.abstractThe use of Information Technology is a very important factor for decision-making in companies. The valuation of these investments is critical and crucial to know your success, and thus the end-user satisfaction has been identified as conversion measurement model and effectiveness of information technology. The Objective of this study is to evaluate the ERP system implemented in the company Vitasons Support Center Hearing Ltda. according to the satisfaction of end users. The research method is a survey research and the adopted research model was adapted from the model of Ely (2010), and the authors Wu and Wang (2007), Wu et al. (2002) and Torkzadeh and Doll (1988). The research instrument was made by the pilot test, the measurement model and structural model using the Smart PLS and SPSS software in order to assess the reliability of the assessment tool. Four constructs were analyzed: Product ERP, Knowledge and Involvement, Satisfaction and Productivity which was obtained a sample of 72 respondents. The results of this research are extremely valuable to the company under study and also helps with other organizations to warn of the importance of evaluation of ERP post-implementation system to ensure its continued use efficiently.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectInformation technology (IT)en
dc.subjectIntegrated management systems (ERP)en
dc.subjectSistemas de informacoespt_BR
dc.subjectSatisfação do usuáriopt_BR
dc.subjectEnd user satisfactionen
dc.titleAvaliação do Sistema ERP através da satisfação e produtividade dos usuários finais da Empresa Vitasons Centro de Apoio Auditivopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000989426pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples