Show simple item record

dc.contributor.advisorZanatta, Cláudia Vicaript_BR
dc.contributor.authorMicheli, Samira Giovannapt_BR
dc.date.accessioned2016-04-16T02:09:01Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/139112pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso tem como objetivo trazer reflexões sobre a inclusão escolar e ensino de artes, sob um ponto de vista mais abrangente, buscando um elo com a inclusão social, seus problemas e consequências. São discutidos durante os textos diferentes opiniões, pontos críticos e acontecimentos ligados ao tema. O ponto de partida é minha história de vida durante período escolar e experiências pessoais ligadas à educação, bem como acontecimentos atuais ligados ao tema da inclusão no país, entrevistas com professores, relatos de pais e alunos. Como meio para receber maior número de opiniões de educadores, foi disponibilizada uma pesquisa virtual. Ao decorrer dos textos, vão ficando claras algumas das possibilidades dentro do tema da inclusão, seja ela escolar ou social, também grandes obstáculos e incompatibilidades. O trabalho expõe pontos sensíveis no que toca aos conceitos educacionais estabelecidos, o papel do professor de artes sob a perspectiva da inclusão, formação destes educadores e o papel das universidades como centro de possibilidades.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectArte : Ensinopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectAcesso à educaçãopt_BR
dc.titleEstranhos olhares : reflexões sobre inclusão escolar e o ensino de artespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000989855pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record