Entrevista com Andrew Hardwood e Ray Chung
dc.contributor.other | Sachs, Cláudia Müller | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-04-07T16:59:31Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/135080 | pt_BR |
dc.description.abstract | Entrevista realizada em Montréal em 2006, com os bailarinos, improvisadores e performers norte-americanos Andrew de Lotbinière Harwood e Ray Chung por ocasião da performance Hark. Em Hark, a improvisação em dança é crucial e o contato improvisação é um dos principais ingredientes. Nesta entrevista, feita antes da performance, eles falam de sua formação, prática, abordagem pedagógica e compreensão da arte, da dança e da performance. A influência do Contato Improvisação amalgamada com a educação somática demonstra a forte aliança da prática em dança destes artistas que tem permitido sua longevidade em cena. Além disso, essa aliança tem promovido uma minimização de gestuais hierarquizados e virtuosos de dança ligados à superação física do corpo, oferecendo corpos mais relaxados, performáticos e até vulneráveis. Para estes artistas, a percepção e atenção do público estão em evidência no momento da criação. | pt_BR |
dc.description.abstract | Interview held in Montreal in 2006, with the dancers, improvisers and performers Andrew Lotbinière Harwood and Ray Chung from North America by the time of the performance “Hark”. In this performance, improvisation in dance and contact improvisation are crucial. In this interview, done before the performance, they talk about their background, their practice, pedagogical approach and understanding of art, dance and performance. The influence of Contact Improvisation fused with somatics demonstrates the strong bond of the practice of these dance artists which has allowed their longevity on stage. Moreover, this alliance has pomoted a minimization of hierarchical and virtuos gestural dance linked to a physical overcoming of the body, offering more relaxed, performatic and even vulnerable bodies. For these artists, the perception and attention of the public are in evidence at the time of creation. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Cena. Porto Alegre, RS | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Dançarinos : Depoimentos | pt_BR |
dc.subject | Performance (Teatro) | pt_BR |
dc.subject | Danca : Teatro | pt_BR |
dc.title | Entrevista com Andrew Hardwood e Ray Chung | pt_BR |
dc.type | Entrevista | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000908881 | pt_BR |
dc.contributor.interviewee | Hardwood, Andrew | pt_BR |
dc.contributor.interviewee | Chung, Ray | pt_BR |
dc.contributor.interviewer | Silva, Suzane Weber da | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Interviews (981)Interviews (981)