Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAssumpcao, Sergio Diaspt_BR
dc.contributor.authorBauer, Daiane Maria Bassopt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:15Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134076pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objeto mostrar a importância do estudo da Geometria, em especial da simetria de reflexão, e a possibilidade de aliar seu estudo à utilização das mídias digitais. Após uma breve apresentação sobre a história do estudo da Geometria no Brasil, é realizada uma análise sobre o conceito de simetria de modo geral, bem como a simetria facial. Também é abordada a importância da utilização das mídias digitais nas aulas. Em seguida, relata-se uma experiência didática realizada com uma turma de 7º ano de uma escola da rede municipal de Nova Petrópolis, onde o assunto abordado foi a simetria de reflexão. Nesse contexto educacional, foram utilizados vários recursos, dentre os quais se destacam a utilização de um aplicativo facial, de vídeo, do GeoGebra e da fotografia.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.titleO estudo da simetria de reflexão através das mídias digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000983792pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples