Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMoreira, Marco Antoniopt_BR
dc.contributor.authorSoares, Sabrina Mariapt_BR
dc.contributor.authorPaulo, Iramaia Jorge Cabral dept_BR
dc.date.accessioned2016-01-31T02:03:54Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.issn1982-873Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/132587pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho são apresentados e comentados mapas conceituais elaborados cooperativamente por estudantes de Licenciatura em Física ao final de um curso introdutório de 15 horas-aula sobre conceitos de Mecânica Quântica. A intenção do trabalho é a de ilustrar a potencialidade dos mapas conceituais como instrumentos fonecedores de evidências de aprencdizagem significativa. Além disso, comenta-se também o uso de mapas conceituais com outras finalidades instrucionais.pt_BR
dc.description.abstractIn this paper concept maps constructed collaboratively by undergraduate studants majoring in physics education are presented and commented. The maps were drawn at the end of an introductory short course on basic quantum mechanics concepts. The intention of the paper is to show the potentiality of concept maps as instruments to provide evidences of meaningful learning. In addition, the use of concept mapping for other instructional purposes ir commented as well.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de ensino de ciência e tecnologia. Ponta Grossa. Vol. 1, no. 3 (set./dez. 2008), p. 1-12pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConcept mapsen
dc.subjectEnsino de fisica : Ensino superiorpt_BR
dc.subjectEvaluationen
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectMapa conceitualpt_BR
dc.subjectQuantum Mechanicsen
dc.subjectMecânica quânticapt_BR
dc.titleMapas conceituais como instrumento de avaliação em um curso introdutório de mecânica quânticapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000686637pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples