Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFontanella, Vania Regina Camargopt_BR
dc.contributor.authorSchrank, Andressa Zenkerpt_BR
dc.date.accessioned2016-01-26T02:47:55Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/132225pt_BR
dc.description.abstractForam selecionados artigos que relatam a radiologia praticada por dentistas de outros países em seus locais de trabalho. No Brasil, poucos relatos foram encontrados. Além disso, foram relacionados trabalhos que sugerem métodos alternativos de ensino e aprendizagem em radiologia na odontologia. A análise da prática realizada pelos dentistas estrangeiros que participaram dos estudos relacionados mostra que ainda é preciso evoluir muito no ensino de radiologia na graduação, uma vez que a prática é o retrato do que foi ensinado e aprendido no curso. Nos relatos, os métodos alternativos de ensino sugeridos se mostraram de grande utilidade conquistando também a aprovação e satisfação dos alunos. No Brasil, precisamos de estudos que retratem o ensino de radiologia odontológica. Desta forma, os docentes brasileiros tem um vasto campo de investigação acerca de como conduzir o processo de ensino-aprendizagem de tópicos de radiologia com o objetivo de contemplar as competências e habilidades previstas no perfil do egresso conforme as orientações das Diretrizes Curriculares Nacionais.pt_BR
dc.description.abstractStudies reporting the practice of radiology by dentists from other countries in their workplaces were selected. In Brazil, few studies were found. Moreover, another studies that suggested alternative methods of teaching and learning radiology in dentistry were related. The analysis of the practice held by the foreign dentists who participated in the related studies shows that an evolution in the teaching of radiology is needed and the practice is the picture of what was taught and learned in the course. The alternative methods of teaching suggested are shown useful in the reports and reached the approval and satisfaction of the students. We need more studies that portray the teaching of oral radiology in Brazil. Thus, Brazilian teachers have a wide field of research about how they can drive the process of teaching and learning topics of radiology in order to achieve the competencies and skills set out in the egress profile as the National Curriculum Guidelines.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação em odontologiapt_BR
dc.subjectDentistryen
dc.subjectRadiologyen
dc.subjectRadiologiapt_BR
dc.subjectTeachingen
dc.titleO ensino de radiologia odontológica : uma revisão de literaturapt_BR
dc.title.alternativeThe teaching of dental radiology : a literature reviewen
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000981969pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Odontologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationOdontologiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples