Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMassoni, Neusa Teresinhapt_BR
dc.contributor.authorFreitas, Daniel Batista dept_BR
dc.date.accessioned2016-01-20T02:39:56Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/132022pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho relata uma experiência didática de ensino de conceitos da Termodinâmica, mais especificamente os conceitos de temperatura, calor e energia interna, para duas turmas do 2° ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual Parobé, apoiado, principalmente, nas ideias da teoria dos campos conceituais de Gérard Vergnaud objetivando que os alunos daquelas turmas pudessem dar maior significado ao conteúdo de Física. A experiência vivenciada, aqui narrada, que esteve apoiada também em metodologias ativas de ensino e aprendizagem, focou na promoção e auxílio no enfrentamento de situações, por parte de alunos, com progressivo aumento de dificuldade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.titleUma experiência didática no ensino médio : ensino de conceitos da termodinâmicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000982732pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Físicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationFísica: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples