Uma experiência didática no ensino médio : ensino de conceitos da termodinâmica
dc.contributor.advisor | Massoni, Neusa Teresinha | pt_BR |
dc.contributor.author | Freitas, Daniel Batista de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-01-20T02:39:56Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/132022 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho relata uma experiência didática de ensino de conceitos da Termodinâmica, mais especificamente os conceitos de temperatura, calor e energia interna, para duas turmas do 2° ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual Parobé, apoiado, principalmente, nas ideias da teoria dos campos conceituais de Gérard Vergnaud objetivando que os alunos daquelas turmas pudessem dar maior significado ao conteúdo de Física. A experiência vivenciada, aqui narrada, que esteve apoiada também em metodologias ativas de ensino e aprendizagem, focou na promoção e auxílio no enfrentamento de situações, por parte de alunos, com progressivo aumento de dificuldade. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.title | Uma experiência didática no ensino médio : ensino de conceitos da termodinâmica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000982732 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Física | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Física: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Física (455)